Entre pro time

Grêmio

Destaques da vitória que classificou o Grêmio na Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Grêmio 2 x 1 Monagas. Ramiro e Jaílson, de pênalti, marcaram os gols.
  • Com esse resultado, o Grêmio está matematicamente classificado. Agora, precisa apenas bater o Defensor na quarta que vem na Arena, para garantir a primeira colocação do grupo e ter vantagens na próxima fase da Libertadores.
  • Geromel foi o melhor em campo. Chega a ser chato elogiá-lo. O cara mantém o nível de concentração até contra um time estilo o Monagas.
  • Na real, o Marcelo Grohe também merece dividir esse prêmio. O Monagas é fraquíssimo, mas chegou duas vezes e o Grohe mais uma vez salvou. Não passa nada por ele.
  • Kannemann foi bem até a hora do gol, mas é inegável que ele teve uma falha grotesca. Uma pena. Não dá pra crucificar ninguém, mas ele fez um gol contra por uma falha na hora de afastar a bola. Detalhe que se ele deixa passar a bola, ela para nos pés do Cortez na ponta ou vai direto para lateral.
  • Ramiro tem o mérito no seu gol. Ele arriscou. E só faz gol quem chuta a gol. Já jogando como lateral-direito, ele chuta fraquinho e o goleiro dos caras aceitou.
  • Cícero aparece nos momentos importantes. Ele dominou a bola no peito e foi atropelado pelas costas. Ganhou um pênalti salvador.
  • Jaílson marcou o gol de pênalti com uma personalidade incrível. Frieza de um atacante. Meteu ela rasteira no cantinho. Baita cobrança. Detalhe que o Ramiro dava pinta que iria bater e Renato mandou o Thaciano avisar que era o Jaílson.

 

  • A má notícia foi a saída do Alisson lesionado. Ele sentiu a musculatura. Ainda não sabemos a gravidade.
  • A segunda má notícia foi a má atuação do Maicosuel. Mas vamos combinar que isso não é novidade. Ele entrou e não fez praticamente nada. Maicosuel não ajuda, não agrega. Ele nem compromete com algum erro e nem resolve com alguma boa jogada. Quase uma peça nula.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

20 comentários

20 Comments

  1. Luciano

    16 de maio de 2018 at 16:22

    Madson nao existe, e pior 150 mil de salario e contrato longo, maicosuel è outro que não ajuda em nada.

  2. Marcus

    16 de maio de 2018 at 11:15

    JB cadê o Hernane Brocador? Ontem faltou um homem de área no jogo de ontem, ele vai ser mais um no come e dorme recebendo R$ 250.000,00 por mes?

    • Leandro Machado

      16 de maio de 2018 at 15:17

      Tá lesionado. Lesão no abdome (só não sei como conseguiu lesionar essa região, pqp)

  3. Traks

    16 de maio de 2018 at 10:58

    Tem que ver o contexto. O Maicossuel parece travado, parece que tem aquelas bolas de presidiário de desenho animado preso aos pés. Talvez não esteja em forma ainda, ou sem confiança. O que fica claro é que não está pronto para ser titular do Grêmio. Na ausência do Éverton e do Alisson, eu iria de Lima.

  4. Davi

    16 de maio de 2018 at 09:07

    Maicossuel vadio..preguiçoso e ruim demais..disparado o pior do time..e não só hoje, sempre quando entra

  5. RFL

    16 de maio de 2018 at 08:34

    Imortal!
    E o Madson parece que não está à vontade e confiante. Mas tem uma característica diferente que pode ajudar muito o time. É trabalho para o Renato e o Alexandre Mendes irem ajustando essas jogadas.

  6. Vanderson carvalhos

    16 de maio de 2018 at 08:03

    A falha principal do gol não foi do Kannemann e sim de Marcação pela direita. Reparem que no final do jogo com medo dos ataques pela esquerda e da vulnerabilidade defensiva daquele lado já que maicosuel não estava aguentando marcar,Renato coloca o maicossuel na direita e traz o Lima para esquerda. Maicosuel não acompanhou a jogada, Ramiro tomou um dois Desarticulou a defesa até o gol. A falha do Kannemann foi mínima perto da falta de entrega do maicosuel. Ex jogador

  7. ANDRE DE BRITO NASCIMENTO

    16 de maio de 2018 at 06:48

    Monagas > Morangas

    • Rivas

      16 de maio de 2018 at 08:16

      Acharam um penaltizinho no fim né, faz de conta que aconteceu 😉

      • Felipe Cassol

        16 de maio de 2018 at 09:09

        Calma chorolado. Não é sempre que existe um Vuaden ou um Wilton Pereira Sampaio a favor de vcs.

        • Traks

          16 de maio de 2018 at 10:59

          A verdade é uma só: o Monagas fez mt mais frente ao Grêmio que o iter

      • André Nascimento

        16 de maio de 2018 at 11:45

        Pois é, q arbitro tendencioso, onde se viu marcar penalti pro gremio, tem de ser vuadem ou sampaio nesse jogos, dai damos volta olimpica no empate e soltamos foguetes secando kkkkk

      • lol

        16 de maio de 2018 at 17:18

        Calma rivinhas, quem sabe no próximo grenal o juiz sonegue mais um pênalti para ajudar vocês… mas mesmo assim irão perder

  8. Pietro

    16 de maio de 2018 at 05:13

    Maicosuel quando entrou ficou caminhando em campo, não movimentava para criar uma oportunidade, quando a bola caía nos pés dele, ou tocava ou tentava ir para cima. Muito mas muito desfocado.

  9. Felipe Cassol

    16 de maio de 2018 at 03:15

    Maicosuel tá complicado mesmo. Poderia já começar a arrumar suas coisas e procurar outra atividade diferente do futebol.

    Já o Madson até enxergo potencial. Talvez seja o mais veloz jogador em atividade no Brasil. Mas confesso que tá difícil arrumar paciência para assistir as atuações do cara. Muito fraco na marcação e nunca sabe o momento de apoiar. Quando apoia, normalmente se afoba e faz besteira. Sem contar a cara de choro dele a todo momento.

    Como ponto positivo, estão passando despercebidas de muita gente as grandes atuações do Cortez. O cara tá dando show. Ataca, agride, defende, marca, muita saúde e vigor. Baita lateral que o Renato ressuscitou.

    • Charles

      16 de maio de 2018 at 05:57

      Madson errou o esporte: o negócio dele é os 100m raros.

      • Felipe Cassol

        16 de maio de 2018 at 09:11

        Kkkk verdade.

  10. Raphael

    16 de maio de 2018 at 00:20

    Admito que não tenho toda essa implicância com o Maicossuel.. Pode não agregar muito, mas não acho que ele comprometa a ofensividade do time.. Peca na pontaria, mas sabe a hora que tem que acelerar ou cadenciar o jogo.. Me incomoda muito mais o Madson, que parece não contar com a confiança dos companheiros nas jogadas tramadas, e principalmente o Thonny Anderson, que sabidamente so na cabeca do Renato joga de falso 9, mas que já começo a questionar a capacidade de jogar no meio, pois não é a primeira vez que ele demonstra não saber proteger a bola do bote da defesa adversária..

  11. Diego Mackedanz Duarte

    15 de maio de 2018 at 23:57

    corrige enquanto da tempo: quem entrou no segundo tempo foi o lima e o thaciano. Maicossuel entrou com 10 min de jogo, depois do alisson se lesionar.

  12. Luiz Guimarães

    15 de maio de 2018 at 23:56

    O Renato deve desistir do Maicosuel, não dá, o cara não faz nada. Dá chance para qualquer outro, Lima o tal de Vico etc…

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade