Entre pro time

Grêmio

Derrota do Grêmio começa com estratégia equivocada do Felipão e termina com erro grosso do Maicon

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

  • Que jogo bem feio. Era um querendo jogar menos que o outro. O Corinthians tocando bola a bola na defesa sem parar e o Grêmio todo recuado, sem subir a marcação, com medo do contra-ataque.
  • A falta de ambição do Grêmio é algo que me assusta. Na verdade, a estratégia do Felipão também é uma coisa que não me agrada em nada. Eu respeito quem tem ideias, quem tem estratégia, quem faz as coisas pensadas. Tá claro que é algo treinado. Porém, deixo claro que me incomoda demais jogar nesta retranca, sem toque de bola, jogada agressiva, sem ir pro ataque.
  • Era um jogo pra um empate. 0 x 0. Nada mais do que isso. Merecer, ninguém merecia vencer. O Corinthians ganhou porque o Ruan errou na marcação do Jô. Não conseguiu sequer impedir de subir. E olha que a dupla de zaga estava super bem, mas não dá pra esquecer que houve um erro crucial, que tirou um ponto.
  • O gol não foi suficiente, Maicon conseguiu piorar as coisas. Foi expulso por reclamação. Eu concordo que o juiz é o pior entre todos do Brasileirão. É ridículo que o sr. Ricardo Marques apite em qualquer divisão do Brasileirão. Ele é o pior profissional que conheço. Exibido, espalhafatoso, quer sempre aparecer mais que o jogo e erra toda hora. Vou ser muito parceiro pra reclamar de péssimo profissional. O problema é que o Maicon tem que ser mais inteligente que foi. Ele ofendeu o juiz e foi expulso. Conseguiu piorar as coisas. Os jogadores não estão tendo psicológico.

Campaz estreou de titular, mas foi uma estreia mediana – Lucas Uebel/Grêmio

  • Maicon entrou de meia. Meia na do Campaz, que também não fez muita coisa. Ok, seu primeiro jogo como titular, mas nada interessante.
  • Ferreira seguiu sem conseguir fazer nada muito produtivo. Óbvio que é preciso ter calma porque desde o Gre-Nal, o cara não entrava em campo. No entanto, olhando o jogo, suas jogadas não resultaram em nada. Não foi decisivo como todo mundo espera que seja.
  • Villasanti tá em evolução, mas erra muito lance bobo. Tem bolas que é só passar, ele olha e mete no pé do adversário. Incrível. Meio estranho os erros
  • Thiago Santos fez um bom jogo. Foi o de sempre. Um volante simples, discreto, eficiente. O erro do time não é ele.
  • Quem tá me decepcionando é o Léo Pereira. Eu gostei demais das primeiras aparições, um atacante com fôlego pra ir e voltar, que tinha aparições em lances decisivos. Nada disso tá acontecendo. Faz algum tempo que não colabora muito.
  • Rafinha foi bem. Mesmo na esquerda, teve bons lances, é líder. Hoje, das opções na ala esquerda, é a melhor opção.
  • Na minha visão, os dois maiores problemas do Grêmio são: a estratégia de jogar retrancado do Felipão e a falta de psicológico do time que, na hora h, faz alguma bobagem. Parece que quando precisa ser decidir, todo mundo falha. Neste, começou com Felipão e sua ideia de jogar recuado e terminou no Maicon.

Ferreira não conseguiu fazer nada muito importante – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque