Entre pro time

Grêmio

Conmebol solta comunicado sobre a Supercopa dos campeões da Libertadores

Publicado

em

Divulgação

Saiu nas redes sociais que a Conmebol estava confirmando uma nova Supercopa da Libertadores, onde todos os campeões da competição disputariam um torneio na virada de 2020 para 2021, e o campeão e o vice teriam vagas para o novo Mundial de Clubes da FIFA.

No entanto, embora essa seja uma ideia da Conmebol, eles soltaram uma nota oficial explicando que ainda não tem absolutamente nada definido. Afinal, a FIFA não decidiu se a Conmebol terá seis ou oito representantes.

Aqui a nota: “A FIFA ainda não definiu o formato nem a quantidade das equipes que irão participar no Mundial 2021. A CONMEBOL esperará essas definições para propor um sistema de classificação. As mensagens que estão circulando não são oficiais”.


Traduzindo, foi uma fake news, criada por alguém, e que várias pessoas acabaram embarcando. Ainda não dá pra dizer que essa nova competição vai ser realizada.

  • Importante dizer que a CBF é contra essa Supercopa dos campeões da Libertadores. Mesmo que ocorra de quatro em quatro anos, eles dizem que não há espaço no calendário brasileiro. Fora isso, pegará dezembro e janeiro. Período de férias e pré-temporada no Brasil.
  • A primeira oferta da FIFA foi dar oito vagas para a UEFA e seis para a Conmebol. O presidente aqui tá exigindo as mesmas oito vagas que os europeus.
  • A ideia seria dar vagas para os campeões da Libertadores, da Sul-Americana e duas para campeão desta competição. Como vão fazer isso é uma boa pergunta.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque