Grêmio
Conmebol libera uma grana inesperada para a dupla Gre-Nal
A Conmebol acaba de comunicar que os clubes poderão antecipar até 60% da verba que eles tem direito a receber na fase de grupos da Libertadores.
Grêmio e Inter, por exemplo, ainda tem 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões) garantidos para receber. Receberiam 1 milhão de dólares por cada partida em casa. Agora, poderão pegar antecipadamente já nos próximos dias.
Isso significa que Romildo e Medeiros podem pedir até 1,2 milhões de dólares agora. Converntendo pra nossa moeda, significa que a dupla Gre-Nal vai ter R$ 6 milhões nos próximos dias para poder ajudar a pagar as contas.
Como a folha do Inter está perto dos R$ 8 milhões e a do Grêmio por volta de R$ 12 milhões, esse dinheiro seguramente vai ajudar, e muito, no pagamento dos jogadores no próximo mês.
Sim, dirigentes dizem que há grana para bancar os salários agora no começo de abril. O que não tinha como era achar dinheiro para mais um mês parado. Com estes R$ 6 milhões da Conmebol e mais a verba que vem dos sócios, é bem provável que essa conta dê certo.
Ainda restarão os outros 40%, 800 mil dólares (R$ 4 milhões) que serão enviados pela Conmebol apenas quando os jogos acontecerem, de fato, me Arena e Beira-Rio.
-
Grêmio1 semana atrásEntenda o motivo que fez Arthur deixar o Grêmio
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter20 horas atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída