Entre pro time

Grêmio

Acabou o sonho do Grêmio em ter Rafael Carioca

Publicado

em

Divulgação

A direção do Tigres confirmou oficialmente que conseguiu renovar o contrato do volante Rafael Carioca por mais tempo. O jogador de 31 anos vai ficar por lá.

Ainda não sabemos por mais quanto tempo o contrato foi assinado, isso não foi dito pelo time mexicano, mas é fato que ele não terá como vir agora e isso acaba encerrando qualquer chance dele jogar aqui nesta temporada.

Vamos combinar que isso já era quase impossível diante da situação financeira do Grêmio por conta da pandemia. A direção gremista chegou a confirmar o interesse nele anteriormente, mas agora seria apenas se o jogador quisesse vir por um salário bem abaixo. Ele ganha meio milhão por mês atualmente.


Rafael Carioca já está com 31 anos, joga há três temporadas no Tigres e tem dois títulos mexicanos – Divulgação

Aliás, eu mesmo ouvi o presidente Romildo dizer que, em situação normal, não traria outro volante. Porém, o Rafael Carioca é tão bom que valeria o esforço.

Mais, todo mundo sabe que o Maicon está no final da carreira e o Matheus Henrique será vendido mais cedo ou mais tarde. Então, trazer ele é ter a reposição em casa e sem precisar pagar nada além dos salários porque o cara ficaria livre.

Tenho certeza que a pandemia mudou tudo. Rafael dava sinais que queria vir. Na semana passada, deu entrevista pro Globo.com dizendo que tinha Grêmio e Atlético-MG como seus clubes aqui. O Grêmio que lhe fez ser jogador e o Galo que foi onde ele teve seu auge, chegando a Seleção Brasileira.

Agora, o cara renova no Tigres. Ainda não sabemos por quanto tempo, isso não foi divulgado, mas deve ficar lá por pelo menos mais uma temporada, até o meio de 2021.

 

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque