Entre pro time

Grêmio

5 informações direto do diretor-executivo do Grêmio

Publicado

em


Separei mais algumas informações ditas pelo Klauss Câmara, executivo do Grêmio, na entrevista que deu pro Jorge Nicola:

  1. Ele acredita que os executivos de futebol do Brasil são dos melhores do mundo. Afinal, enquanto clubes na Europa perdem dois jogadores e contratam dois por temporada, aqui os dirigentes precisam fazer uma reformulação a cada janela porque os clubes estão sempre tendo que negociar atletas.
  2. Pensa que os gramados influenciam muito no futebol brasileiro. Tem vários gramados que não são bons e pode até trazer os melhores times da Europa que, com os gramados de alguns times (principalmente nos estaduais) eles não vão jogar bem.
  3. Ele fez um levantamento que a média entre as maiores vendas de jogadores do Brasil para a Europa está sendo de 30 milhões de euros. Pensa que esse é um valor baixo. O ideal seria os clubes estarem melhor financeiramente para não aceitar propostas baixas da Europa.
  4. A TV é a principal fonte de receita de todos os clubes brasileiros. E ele fez um estudo onde pegou os 10 clubes mais ricos do mundo para ver como estes clubes ganham dinheiro. E só os cinco primeiros conseguem mais grana com patrocinadores, até porque são gigantes. Os outros cinco, do quinto ao décimo, tem na verba de televisão a principal receita. Ou seja, os direitos de transmissão dos jogos ainda são a fonte principal de todo mundo. Por falar  nisso, contou que ainda não existe uma definição se a Globo vai pagar a última parcela do Gauchão, nem se vai pagar o Brasileiro e muito menos há uma certeza de quem será o campeão Gaúcho.
  5. Quando perguntado sobre o Renato, fez vários elogios ao jeito que ele comanda o grupo, mas destacou um detalhe, que o Renato tem uma capacidade muito grande de melhorar seus jogadores. Ele consegue enxergar onde cada jogador pode melhorar, vai lá e consegue ajudar.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque