Inter
A grande verdade é que Pottker tem razão

Pottker errou da maneira como fez, mas ele tem razão na reclamação.
Por mais que ele faça, nunca chegará a ser tão idolatrado quanto um cara que “habla” espanhol.
A grande verdade é que D’Alessandro joga demais, mas sua idolatria é muito superior a do Alex, por exemplo. E Alex tem até Mundial nas costas.
Victor Cuesta não seria tão aclamado se seu nome fosse Victor Costa.
Não sei se é a proximidade com os países que falam espanhol, se quem vem de fora gera uma esperança de ter uma novidade, mas é um fato que existe uma paciência maior da torcida.
O que sempre ouço os jogadores falarem é que, nos outros países, os estrangeiros são cobrados pra fazer a diferença. Sim, tu cruzou a fronteira, tirou o emprego de alguém daquele país. Se te escolheram, o mínimo que se exige é que seja superior a quem tá lá.
Não vejo mal neste raciocínio. É natural. Lei de mercado. No futebol não pode ser diferente. Ninguém tem que se sentir ofendido por ser cobrado a jogar futebol. É a profissão do cara. Quando eu erro a informação, é claro que eu tenho que ser cobrado.
Pottker tem 3 gols e 1 assistências no ano. Já Nico, jogou bem uma partida, contra o Novo Hamburgo, e todo mundo se encheu de esperança. Eu, inclusive. Me coloco nessa lista. Realmente fiquei empolgado com ele, mas é pouco pra quem vem custou o que custou e ganha o que ganha.
Eu tenho por missão não condenar quem fala a verdade. A verdade sempre será o melhor custe o que custar. Esse é um lema da minha vida. Sempre foi.
No entanto, o tempo foi passando e recentemente eu aprendi que até mesmo a verdade pode ser dita num momento apropriado. De cabeça quente, após o Inter ter jogado mal, não foi a melhor escolha do Pottker.
Nesta sexta ele pediu desculpas, foi pra coletiva de imprensa dizer que quer ficar aqui no Inter e assumir seu erro. Tinha que ser feito isso. Afinal, o capitão fala espanhol, Nico fala espanhol. Imagina como seria encontrá-los no vestiário.
Agora, que Pottker falou uma verdade, ah isso ele falou…
-
Grêmio1 semana atrás
Os detalhes da venda do Nathan Fernandes para o Botafogo
-
Grêmio1 semana atrás
As últimas atualizações de Amuzu, Camilo e Lucas Esteves
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio terá que agradecer, encontrou um problema gravissímo e teve uma decepção da noite
-
Grêmio1 semana atrás
Quinteros pediu jogador com urgência, achou o problema do Gre-Nal e valorizou ponto positivo
-
Inter1 semana atrás
Inter foi muito superior ao Grêmio e merecia a vitória no Gre-Nal
-
Inter1 semana atrás
O fato que decretou falência dos árbitros e a escolha que tiveram que fazer no Inter
-
Grêmio1 semana atrás
Zagueiro chega em dias, conversas reativadas com ponta e detalhes da venda do Nathan pro Botafogo
-
Inter1 semana atrás
Dirigente do Inter faz posicionamento forte contra arbitragem e medidas serão tomadas
5 Comments