Inter
Saída do Nonato, carrasco do Grêmio foi tentado e motivo da saída do Fábio Matias pro Flamengo
- Nonato está negociando sua ida, por empréstimo, para o Fluminense. Imagino que todo mundo percebeu que ele não ganhou moral com o Aguirre, que nunca o colocou pra jogar. Diante disso, surgiu a oportunidade no Flu e o empréstimo é a tendência.
- Surgiu uma especulação que o Inter poderia pegar um meia chamado Miguel, 18 anos, na troca. Só que isso é completamente descartado. São negociações bem distintas. Pra quem não sabe, o Miguel é meio que uma joia da base lá, subiu pro profissional, chegou a fazer 20 partidas, mas entrou na justiça para rescindir o contrato alegando que não cumpriram um aumento salarial prometido e o seu FGTS estava atrasado há seis meses. Agora, ele quer rescindir.
- Só que isso tá na justiça. Não é fácil assim. Somente se ele conseguir se liberar é que tem chance de vir pro Beira-Rio. Mas sim, o Inter tá de olho na parada. Se o guri ficar livre, pode pintar aqui. Só que depende bem mais da justiça do que de uma troca.

Miguel até pode vir a jogar no Inter, mas primeiro tem que se liberar na justiça – Reprodução
- Aliás, como curiosidade, o meia Jordy Alcivar, 21 anos, jogador da LDU, que fez os dois gols contra o Grêmio, também esteve na mira do Inter recentemente. Indicado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, a direção chegou a fazer uma proposta pros equatorianos. Porém, como não tem dinheiro, a tentativa foi um empréstimo aliado a uma opção de compra. Os caras recusaram.

Jordy Alcivar, 21 anos, foi o carrasco do Grêmio na Arena – Divulgação
- Por fim, o técnico Fábio Matias pediu demissão do Sub-20 colorado. Foi trabalhar no Flamengo agora. Esse era um profissional que tinha muita moral após o título da Copinha no ano passado, mas agora ficou um pouco de lado com as muitas mudanças na base colorada.
- Segundo ouvi, o treinador viu que não tinha muita perspectiva de futuro aqui e aceitou prontamente a proposta de ir pro Sub-20 do Flamengo. Coisas como colocar Osmar Loss para treinar na troca do Miguel pelo Aguirre o fizeram ver que não ia ter chance de progredir no Inter. Então, a melhor opção foi sair.
- Não foi nem questão de salário, Fábio já ganhava o que treinadores da Série B do Brasileirão recebem para treinar na base. A questão foi mesmo projeção de carreira no futuro.

Fábio Matias ganhou a Copinha pelo Inter – Divulgação
-
Inter3 dias atrásEstá ficando bem claro o que tá acontecendo com o Inter
-
Grêmio1 dia atrásO contato feito por Caleffi para repassar as conversas sobre Benzema no Grêmio
-
Inter1 semana atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Inter6 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Grêmio1 semana atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Inter6 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!
-
Grêmio1 semana atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
