Entre pro time

Inter

Que noite importante na vida do Internacional! Que noite importante!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Agora sim! Vitória, jogando bem, com preparo físico invejável e a classificação garantida sem sustos. Só boas notícias na noite colorada. Como disse Mano, depois de um longo e tenebroso maio, o junho já trouxe melhoras e o julho prevê um cenário muito mais positivo.
  • Futebol é maluco, até pouco tempo, a crise estava instaurada. E com justiça. Não tinha como seguir do jeito que estava. Tanto, que trocaram preparador físico e até dois dirigentes. Pois bem, em poucos dias, agora o Inter é o time brasileiro há mais tempo sem perder. Já são nove jogos sem saber o que é derrota.
  • Mano acertou tudo na escalação. Ele apostou no Bustos na direita, deixou Rômulo e Jhonny como volantes, abriu Maurício na ponta direita e Luiz Adriano no comando de ataque. E todos estes funcionaram muito bem.
  • Não tem como avaliar essa partida sem dizer que o Maurício foi, disparado, o melhor em campo. Jogou muito. Com menos de três minutos, meteu uma bola no ângulo. Depois, ajudou a roubar a bola e deu assistência para o Luiz Adriano. Resolveu tudo em dois lances. Hoje, Maurício joga para ser titular. Qualquer coisa diferente disso é injusto. Ele ajuda demais o Alan Patrick na armação e também resolve finalizando.

Ricardo Duarte/Inter

  • Luiz Adriano fez sua melhor atuação desde o retorno. Os dois gols com grau importante de inteligência. No primeiro, soube fazer a leitura correta pra meter de peito pra enganar o goleiro. No segundo, finalizou de fora da área com categoria. Lado de pé, no cantinho. Foi bem demais.
  • Precisamos admitir: Rômulo mudou as coisas no meio-campo. Desde o Gabriel, ninguém tinha jogado tão bem na primeira função. Ele rouba bola e sai pro jogo. Por enquanto, tá sendo um baita achado. Veio emprestado do Atletic, de Minas, e foi conquistando seu espaço no time. A não ser que Gabriel volte gastando a bola, ele tá merecendo demais ficar.
  • Além deste trio, ainda teve Alan Patrick. Pode parecer que ele não tá jogando tanto quanto antes, mas a real é que ele só tá tendo o protagonismo dividido. Segue sendo fundamental. É o cérebro do time. O jogador mais talentoso.
  • O Inter teve apenas 41% de posse de bola. E aí entra a leitura do número. A posse foi muito produtiva. Quase sempre no campo de ataque. Nada de passes entre zagueiros. Outra, foram mais do que o dobro de finalizações que os colombianos.
  • Meio óbvio pontuar que Mano tem muito, mas muito mérito no que aconteceu. Se ele é o técnico e tem vários jogadores tendo destaque, merece demais ser citado pelos ajustes que conseguiu. Mano teve a virtude de reconhecer quando seu time não estava bem, trabalhar por melhorias e agora é justo o reconhecimento.
  • Um outro ponto positivo é que, desta vez, o Jhon não foi mega protagonista. Por incrível que pareça, mesmo em jogos contra o Coxa e até Metropolitanos, o Jhon teve que salvar. Desta vez foi tão diferente que não precisou. Baita evolução.
  • Pena que nem todo mundo se deu bem. Há pelo menos dois destaques negativos. Primeiro, o Vitão. Ele pecou na marcação do gol do Medellín. Subiu mal, atrapalhado. Não foi bem no lance. Achei que a renovação daria tranquilidade para seguir, mas é inegável que seu nível de atuação caiu de um ano para o outro.
  • O segundo ponto negativo foi a lesão do Pedro Henrique. Ele saiu mais cedo com dores na coxa. Sinal claro de lesão. Uma pena. Antes disso, tinha conseguido uma bola na trave. Tendência é que Mano perca uma opção de ataque relevante. Afinal, é Wanderson, PH e depois Jean Dias. Respeito máximo ao profissional, mas o Jean não tá no nível de atuação dos dois primeiros. Pode chegar lá? Pode, mas hoje existe uma diferença.
  • Pra fechar, tá nítido, escancarado que aconteceu uma sensível melhora. O junho foi bem diferente. E, com Aránguiz e Enner Valencia, julho tem tudo para ser muito melhor. O bom é que poderemos ver esse desempenho nas oitavas da Libertadores.

Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque