Entre pro time

Inter

Inter é punido pelo YouTube por violar direitos autorais

Publicado

em

Reprodução

Quem entra na conta do Internacional no YouTube se depara com essa mensagem ai de cima na foto:

“Esta conta foi encerrada porque recebemos várias reivindicações de terceiros sobre violação de direitos autorais em relação ao material postado pelo usuário.”

Segundo a versão da direção colorada, eles estão em conversa com os representes do YouTube para conseguir recuperar o canal. Existe um otimismo que isso é possível.

No entanto, em conversas com representantes e parceiros do Google aqui no Brasil, recebi a informação que a operação não é tão simples assim. Ela é quase impossível, na real. Eles prezam muito cumprir a regra porque abrir exceções seria péssimo exemplo pra outros usuários. Afinal, o Inter recebeu várias notificações e nunca fez nada.

O fato de ser o canal de um clube de futebol ajuda, afinal, a massa colorada poderia reclamar. Só que, pelo menos até o momento, não existe nenhuma mobilização da torcida quanto a isso.

Vale destacar que o canal colorado tinha conteúdos realizados aqui, mas há alguns anos já existia uma parceria com uma empresa americana que gerenciava ele.

Enfim, o fato é que o Inter, até o momento, perdeu seu canal, que recentemente bateu os 100 mil inscritos, por conta de violação de direitos autorais. Ou seja, usar conteúdos de ouras pessoas em seus vídeos, sem que elas tivessem autorizado.

Isso abre precedente, inclusive, para que as pessoas que tiveram seu conteúdo exposto entrem com uma ação na justiça pedindo direitos autorais.

Além de perder o canal, ainda pode gerar uma dor de cabeça pro departamento jurídico colorado.

Facebook Comments
12 comentários

12 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque