Inter
Entenda porque o presidente do Inter poderá receber salário

O Inter está seguindo com suas mudanças no estatuto do Clube, que já foi modificado no ano passado. Agora, a novidade é que esse estatuto prevê a modificação do Conselho de Gestão/Administração.
Este Conselho será estilo o das grandes empresas, com um presidente e 5 vices remunerados. Pessoas que recebem salário, mas que terão hora marcada pra trabalhar e contrato de prestação de serviços com deveres e compromissos.
Ainda é muito novo o debate, não tem como prever qual será o salário. Já ouvi que o presidente ganhará R$ 40 mil mês e os vices R$ 20 mil, mas isso não foi confirmado.
Agora, os próximos passos são: passar pelos conselhos e, se aprovado, irá pra uma assembleia geral onde o sócio colorado define se aprova isso ou não. Essa assembleia deve ocorrer no final de 2018.
Passando pelo Conselho e pelos sócios, é possível que o presidente que assumir a partir de 2019 receba salário para se dedicar ao clube do coração, tornando a coisa mais profissional.
Uma outra possibilidade de mudança é no número de anos do mandato. Assim como já acontece no Grêmio, tem chance de um presidente se eleger para um mandato de 3 temporadas.
São assuntos debatidos internamente no Inter.
5 Comments