Entre pro time

Inter

Presidente confirma duas renovações, fala de dois jogadores avaliados e dos “problemas” do Taison

Publicado

em

Reprodução Twitter Rádio Guaíba

Resumo da informações passadas pelo presidente Alessandro Barcellos para a imprensa no Beira-Rio:

  • A renovação do Mano se explica porque, em outros momentos, os treinadores até conseguiam resultado, mas não tinham evolução de grupo, de forma de jogar. Hoje, é ao contrário, existe uma evolução importante no time, na forma de atuar. O Mano também tem sido fundamental da reformulação do plantel. A continuidade era importante. Por isso, a renovação com a comissão técnica.
  • Comemorou que, pela primeira vez na sua gestão, tem uma base de elenco montada para o ano que vem. Isso facilita muito. Mesmo assim, claro, vai contratar jogadores e fazer as saídas de alguns.
  • Wanderson e De Pena estão com suas renovações encaminhadas. O anúncio vai acontecer em breve.
  • Tem acompanhado muitas especulações, mas o Alemão é do Inter e vai continuar sendo. Essa é uma situação tranquila. O Alemão tem contrato até o final do ano que vem e a torcida pode ficar tranquila que irá ficar.
  • Moledo e Mercado serão avaliados mais adiante, para saber se vão ou não renovar. Não é uma avaliação técnica, a ideia do clube é mantê-los, o que vão fazer é avaliar as condições financeiras nos dois negócios. Só que essa conversa irá acontecer apenas mais adiante porque o clube precisava esperar passar a janela, depois veio a renovação do Mano e só agora chegará neles.
  • Negou que Taison tenha qualquer tipo de problema pessoal. Garantiu que conversa com o jogador todos os dias e não existe nada de errado. Mais, deu um depoimento, pedindo para ficar claro para a torcida que ele, na condição de presidente, acompanha o dia a dia e vê o quanto Taison se dedica e se entrega. Existem muitas especulações, às vezes até demais, em cima do Taison, mas a única coisa real é que, Mano é o cara que decide quem vai jogar. E ninguém quer jogador que goste de ficar no banco de reservas. Isso é do futebol. É a competitividade.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque