Entre pro time

Inter

Insinuação de Vitão na Seleção, ambição de todos no vestiário e falaram em título pela primeira vez

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo do que disse Mano após a vitória contra o Cuiabá:

  • A equipe mostrou o que ele acha de melhor na evolução, teve mais maturidade para saber conviver com jogos tipo esse, onde o adversário joga fechado.
  • Acredita que seu time está muito melhor do que estava no momento da eliminação para o Melgar. Já aconteceram jogos grandes e a equipe respondeu bem melhor. Se vai estar realmente pronta, só na próxima decisão é que vamos saber.
  • Entre as evoluções, os jogadores voltaram a acreditar neles. Todos sabem que não vai dar pra vencer sempre porque os outros também são bons, mas estão melhores, mais convictos e com uma identidade de equipe.
  • A conversa do Mano com os jogadores no vestiário foi que o tamanho da ambição de todos vai ser entendia agora. Eles chegaram na parte de cima da tabela. Agora, todos irão saber o quanto eles tem capacidade para entregar mais.
  • Esse grupo pode mais. E, pela primeira vez, Mano falou claramente que esse grupo pode ser campeão Brasileiro.
  • Seu time não tem muitos volantes. É o Gabriel e, no máximo, mais um. Chegou a brinca que no máximo dois volantes e meio. Porque Jhonny é meia, De Pena era ponta e Edenilson é mais meia do que volante. Por isso, sua avaliação é que não tem muitos volantes no time titular.
  • Mercado e Vitão casaram bem, se complementam. Vitão tem surpreendendo todo Brasil, porque nós tínhamos poucas referências dele. Certamente, se estivesse jogando no centro do país, estaria sendo lembrado para coisas maiores.
  • Alemão é um cara que evoluiu tanto que, no último treino, orientou uma movimentação para abrir espaço na zaga. E, no primeiro lance do jogo, o Alemão foi lá e fez corretamente. Isso possibilitou o Alan Patrick de encontrar o Maurício livre, pela movimentação do Alemão. É um jogador que escuta e aprende muito rápido.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque