Entre pro time

Inter

Pouca gente sabe, mas investigação das contas de Piffero quase não aconteceram

Publicado

em

Reprodução

Mesmo que a grande maioria dos torcedores colorados comemore que a gestão do presidente Piffero está, finalmente, sendo descoberta, esse assunto quase não chegou no Ministério Público.

Primeiro que, vamos combinar que as contas só foram reprovadas por conta do rebaixamento. Em 2015, mesmo que várias irregularidades já tivessem acontecendo, eles aprovaram.

Acontece que, logo após o rebaixamento e a reprovação das contas pelos conselheiros em 2017, um conselheiro que trabalha no Ministério Público estava incomodado. Ele conseguia ler que tinha mais coisa ali.

Então, conversou com alguns colegas especializados e ouviu que o MP estaria de portas abertas para tratar do assunto. Eles só precisavam da aprovação do clube.

E por mais estranho que pareça, este assunto sofreu uma resistência dentro do próprio Inter. Afinal, saber que isso estava acontecendo poderia fazer o nome da instituição aparecer nas páginas policiais.

A boa notícia para quem gosta da verdade é que, após algumas reflexões, optou-se por mandar o material disponível para o MP e autorizar uma investigação.

Detalhe que, até então, tinha-se apenas uma noção do que foi feito. Jamais se imaginava que eram R$ 10 milhões em notas de obras que não existiam, ou que o departamento de futebol recebia de empresários e jogadores e muito menos que o jurídico fazia acordos na justiça em que 20% voltava para os dirigentes.

O Inter foi parar mesmo nas páginas policiais, no Jornal Nacional, mas a boa notícia é que grande parte da torcida aprovou.

Então, apesar do receio interno de prejudicar a imagem do Inter de alguma forma, o tempo mostrou que foi o melhor que o presidente Medeiros poderia ter feito.

[irp][irp posts=”28876″ name=”Últimas do Inter”]

15 comentários

15 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque