Entre pro time

Inter

Olha o que o Pottker disse sobre os atacantes que ajudam na marcação no time do Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Declaração do William Pottker na coletiva desta quinta-feira:

“Eu vejo algumas equipes do Brasil que tem aquele jogador que joga aberto ali, mas ele não ajuda a defender, ele ajuda só a atacar. Então, você imagina o Pottker, né, com essa força, com essa velocidade, poupando a força, poupando a velocidade só pra atacar. Eu vou fazer um monte de gol, vou criar um monte de chance de gol, mas eu tenho a consciência que jogo para minha equipe. Tenho mais 10 companheiros comigo que precisam da minha sustentação defensivamente.”

“Muitas das vezes eu me desgasto muito tendo que dar um tiro lá na linha de fundo pra roubar a bola lá na lateral, pra fazer a cobertura de um atacante de ponta, para poder auxiliar na parte defensiva e ao mesmo tenho que tá lá na área pra fazer o gol. Pra você ver o quanto isso é desgastante, mas ao mesmo tempo me sinto prazeroso em fazer isso. Cheguei aqui fazendo isso, então, só pra vocês entenderem um pouco como tem jogador que jogam pela beirada e ficam ali só nas costas do lateral, não tendo este desgaste de voltar. E ai eles poupam todas as forças deles só para atacar. Não que seja ruim isso, mas é a nossa característica que eu gosto de fazer. Fico feliz de jogar por aquele lado ali e ajudar meus companheiros.”


Pottker ainda contou que quando eles jogam com o tripé no meio-campo os pontas tem mais liberdade. Não precisam descer tanto para marcar porque já tem três jogadores no meio-campo para marcar.

Quando o time joga com duas linhas de quatro os pontas dos dois lados precisam voltar bastante para compactar a defesa. E descem aqui atrás, com os dois meias, pra fechar o time e ajudar na marcação.

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque