Entre pro time

Inter

O verdadeiro motivo de Coudet estar falando com Taison em nome do Inter

Publicado

em

Divulgação

A direção do Inter está adorando que o técnico Eduardo Coudet esteja mantendo contato com Taison por um simples, mas grande motivo: os dirigentes não podem fazer isso sob risco de caracterizar aliciamento do jogador.

Todo mundo sabe que a FIFA permite que um clube entre em contato com um jogador para assinar pré-contrato seis meses antes de acabar o seu vinculo atual. Só que falta um ano ainda para o Taison. Então, como o dono do Shakhtar é um bilionário casca grossa, é melhor evitar incomodação.

Por este motivo Coudet, que é o treinador, mas não representa a direção do clube, é quem tá mantendo o relacionamento e a esperança deste contato é mostrar pro Taison que sua melhor opção é voltar para casa. Pode parecer óbvio, só que mesmo que ele já tenha feito diversas vezes juras de amor, Milan e Roma fizeram propostas na janela passada e seguem interessados na sua contratação.


Coudet conversa com Taison para evitar que Inter seja acusado de aliciamento – Divulgação/Shakhtar

Aliás, o próprio jogador falou isso na entrevista que deu na Rádio Atlântida. O atual técnico da Roma, o Paulo Fonseca, foi seu comandante na Ucrânia. E claro que sempre existe um sonho de jogar em um grande centro europeu. A Itália ainda tem seu valor.

Na entrevista pra Renata Fan e pro Denilson, na Band, Taison falou que ficou muito triste quando o presidente do Shakhtar não o deixou sair pra Milan e Roma.

Manter Coudet trocando mensagens e até brincando dizendo que já separou a sua camisa, é uma forma de mostrar pro Taison que ele é valorizado aqui.

Na entrevista que deu na Band, Taison contou que quer voltar pra ficar perto do pai, que está com câncer – Reprodução

Mesmo assim, tanto o jogador quanto o treinador deixam bem claro que não tem como fazer o negócio agora. A saída mais provável é esperar para janeiro de 2021, assinar um pré-contrato com o Inter e ir em busca de uma liberação antecipada do Shakhtar.

Se tudo der certo, em janeiro de 2021 Taison estará aqui. Caso contrário, assina um pré-contrato e vem na metade do próximo ano, quando ficará livre. Em qualquer um dos cenários, ele terá 33 anos, que serão completados no próximo dia 17 de janeiro.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque