Entre pro time

Inter

O que falam no Inter sobre renovar com Abel e cancelar a vinda do Miguel Ángel Ramírez

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A direção do Internacional garante que não está tratando da renovação do técnico Abel Braga. Fui atrás dessa informação e ouvi de um dirigente que a única reunião que ele teria com o treinador seria a de planejamento para o jogo contra o Bragantino, que aliás foi chamado de “um cano de time” pra mim.

Só que ai vem uma situação interessante. Durante a conversa, a frase que ouvi foi a seguinte: “Ele (o Abel) não quer falar em renovação. Só depois do Campeonato Brasileiro”.

Bom, a situação é lógica, se a direção sabe que o Abel não quer falar de renovação, é porque teve uma conversa com o treinador tocando neste assunto e ele disse que só conversará após as partidas. Isso indica que os planos podem mudar e Miguel Ángel tem chance de nem vir.


Mesmo assim, a única garantia que eu ouvi foi que Abel se recusa a sequer conversar se vai ficar ou não e que tudo que tinha para ser debatido sobre o futuro já tinha sido acertado lá na Bahia, no último jogo da gestão Medeiros.

Uma outra pessoa do clube, que não estava na conversa inicial do Abel em Salvador, me indicou que o acordo foi mais ou menos no estilo de dizer que estava tudo acertado com o Miguel Ángel Ramírez, mas ele Abel teria a chance de ganhar o Brasileirão. Então, o treinador resolveu ficar e apostar as fichas nisso. Em ser campeão.

Abel colocou o Inter no topo e como favorito pra ganhar o Brasileirão – Ricardo Duarte/Inter

E, sendo campeão, Abel tem duas cartadas:

  • Pode reverter a troca de técnico e convencer a direção que o melhor é dispensar o Miguel e continuar com ele
  • Ou até sair muito por cima. Deixar o Inter como o maior técnico de todos os tempos e que deu um Brasileiro após 40 anos

O certo é que alguma destas duas opções pesou na escolha. Seja a chance de ser campeão e ficar ou de se consagrar com o título, mesmo saindo.

Falo isso porque o mesmo dirigente da ligação que relatei me falou claramente que o Abel não queria ficar em dezembro. Ficou porque foi convencido.

A gente sabe que os jogadores pediram e isso influenciou, mas é claro que teve a conversa com a direção também.

Por fim, um colega repórter paulista me chamou no whats para contar que o São Paulo quer Miguel Ángel e que fez consultas por ele. Na conversa, ouviram que o espanhol tá acertado com o Inter e que só não viria pra cá se a direção colorada rompesse o acordo.

Ou seja, o cara lá na Espanha tá honrando o acordo dele. Porém, ele tá vendo como estão as movimentações por aqui e, pelo jeito, viu que pode mudar.

Talvez, essa ida dele pro Morumbi, com o Abelão ficando, fosse o cenário perfeito pra todo mundo…

  • Se eu tivesse que apostar, ainda apostaria que o Abel, mesmo campeão, vai sair. Vem o Miguel. É isso que sempre se falou. Só que não dá pra desprezar que as coisas estão se movimentando.

Abel não tem cláusula de renovação automática em caso de título – ReproduçãoO que

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque