Entre pro time

Inter

O que eu consegui descobrir sobre Nico López sair do Tigres

Publicado

em

Divulgação

Está sendo muito repercutido nas últimas horas uma informação que o Tigres não quer mais contar com o Nico López e pretende negociá-lo.

O grande problema é que ela surgiu do Pablo Betancourt, empresário uruguaio que por muito tempo até foi o representante do Nico, mas agora ele não é mais o seu agente. Hoje, Nico é representado pelo Gaúcho Vinícius Prates, que ganhou notoriedade com Leandro Damião, mas trabalha com jogadores tipo o Rogério, lateral do Sassuolo, Anselmo e Jair, ex-Inter, Paulo Victor, Bobsin e Paulo Miranda, do Grêmio.

E o que descobri sobre este assunto é que não há absolutamente nenhuma negociação em andamento para a saída do Nico tão cedo do México. É um fato que ele não começou arrebentando, são só cinco partidas e nenhum gol até aqui, mas os caras pagaram 8 milhões de euros para o na negociação. Difícil projetar uma saída.

Nico também não pediu para sair de lá. O cara chegou há pouquíssimo tempo. Tudo é possível no futebol, só que, pelas informações que recebi, nem o clube e nem o jogador iriam desistir tão fácil de ter sucesso no futebol mexicano.

Com 26 anos, Nico López foi uma das vendas mais interessantes do Inter. Primeiro porque o clube pagou cerca de 4 milhões de dólares por ele e vendeu por 8 milhões de euros limpos só para o clube. Na cotação de hoje, são R$ 46 milhões.

E ai vem outro detalhe muito relevante. O então vice de futebol Roberto Melo conseguiu fazer a negociação por contatos dele e sequer passou ela por intermediários. Ficou tudo no clube mesmo. Não teve nem empresário para pagar comissão. O que era algo que não acontecia há uns 40 anos no Beira-Rio.

Enfim, não creio em uma saída do Nico tão rápida do Tigres. Mesmo assim, a única coisa que posso garantir é que não há absolutamente nenhuma possibilidade dele voltar para o Inter agora. Sequer tem negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque