Entre pro time

Inter

Bonificações de 2 milhões de euros e percentuais em futuras vendas, Inter projeta lucros com Iago

Publicado

em

Divulgação

Marcelo Robalinho, empresário do Iago, contou em entrevista pro Jorge Nicola, que a direção do Internacional ainda tem três formas de ganhar dinheiro com o lateral-esquerdo Iago, vendido pro Augsburg, da Alemanha.

Pra quem não sabe, Iago foi vendido na metade do ano passado por 6,5 milhões de euros. Destes, 5 milhões de euros ficaram livres para o Internacional e o restante para os parceiros do negócio, que ainda tem mais dinheiro por vir:

  1. No contrato de venda com o Augsburg, existem algumas cláusulas de produtividade. Então, se o Iago desempenhar bem lá, uma grana bem interessante vem pra cá. O agente não revelou no ar, mas eu descobri que essa negociação poderá render até 2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) a mais. As cláusulas vão desde ele jogar um número determinado de partidas até ser convocado para a Seleção Brasileira.
  2. O Inter ainda ficou com um percentual de venda pequeno. O empresário não quis confirmar quanto, mas acredita-se que 5% de uma futura venda.
  3. Por fim, como chegou aqui com 15 para 16 anos e saiu com 22, quase toda formação foi aqui em Porto Alegre. Isso dá mais 4% pelo mecanismo da FIFA.

Marcelo Robalinho com Iago na apresentação na Alemanha


  • Iago fez 8 jogos nesta Bundesliga, seis como titular e dois entrando no segundo tempo. Foi titular no último jogo da parada, justamente contra o gigante Bayern de Munique, fora de casa, quando seu time perdeu por 2 x 0. Seu time está no meio de tabela, brigando pra ficar longe do Z3. Estão cinco pontos na frente do primeiro na zona do rebaixamento.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque