Entre pro time

Inter

O dia que Gustagol foi elogiado por um dos maiores treinadores do mundo

Publicado

em

Reprodução

No começo de 2019, Corinthians e Racing se enfrentaram pela Copa Sul-Americana. Uma das novidades foi que a DAZN chamou José Mourinho para comentar a partida que classificou o Corinthians para a próxima fase da competição.

E eu estou lembrando isso aqui no blog porque o Gustagol, novo reforço do Inter, foi elogiado pelo Mourinho. Durante a partida, ele fez tantos elogios que chegou a dizer na transmissão com bola rolando:

“Vou parar de elogiar o Gustagol. O seu agente deve estar esfregando as mãos.”


Após o jogo, a apresentadora da DAZN perguntou se o treinador conseguia ver o Gustavo jogando na Europa.

Essa foi a resposta:

“Consigo, consigo perfeitamente. Ainda bem que tu me fez essa pergunta porque eu quase que respondi, mesmo sem tu me fazer. Acho que é um jogador que tem características de futebol europeu. Cada vez há menos, como vocês dizem, o centroavante de referência. Hoje em dia no futebol europeu há muito mais o jogador de mobilidade, o atacante que baixa para jogar, o atacante que baixa para tocar e depois aparece na área para finalizar. Mas há muitos jogos e em determinados campeonatos, com determinados tipos de características, o atacante de referência continua a ser extremamente importante. Esse jogador é muito forte. Vou ter que ver mais alguma vez para tentar perceber se seu tipo de movimentação e seu jogo entre linhas tem algo de positivo. Mas também gostei do seu caráter. Na parte final do jogo, a maneira como comunicava-se com seus companheiros mostrava ambição e força mental. Gostei, gostei. Francamente, gostei muito.”

Na coletiva após essa partida, o Gustagol respondeu agradecendo a moral que recebeu:

“Fico muito feliz pelo elogio. Quero agradecer ao Mourinho, mas é continuar com essa humildade, não deixar subir à cabeça, seguir firme e forte para ajudar os companheiros.”

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque