Entre pro time

Inter

Números da operação indicam que Inter investiu pesado na contratação do Rochet

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Rochet é o novo goleiro do Inter. Para antecipar sua chegada, a direção aceitou pagar 1 milhão de dólares para o Nacional. Além desse valor, ainda bancou todos os impostos e comissões da operação por fora. O que, claro, aumenta consideravelmente o custo para chegada do novo titular do gol colorado.

Pelo que me passaram, a quantia chega quase em 1,4 milhão de dólares (R$ 7 milhões aproximadamente). Isso contando até os impostos da negociação e o André Cury, agente que intermediou a negociação.

Além disso, o contrato do Rochet será muito interessante para o jogador. Ele praticamente dobrou a grana que recebia no Uruguai. Aqui, ele assinou até o final de 2026, ou seja, por três anos e meio. E seu salário será equivalente a 100 mil dólares por mês. Convertendo, algo na casa dos R$ 500 mil mensais. É meio milhão por mês.

Ricardo Duarte/Inter

Confesso que não descobri se é 100 mil livres de impostos ou o total bruto é 100 mil dólares mesmo. Mas o valor já aponta que o Inter fez um alto investimento.

Por óbvio, o Rochet não veio para ser reserva. Ele será titular. Chegou aqui indicando que veio porque está em um clube que briga por títulos nacionais e internacionais, coisa que no Nacional ele não tinha muitas esperanças.

Por enquanto, Jhon está no Beira-Rio. Ainda não sabemos o futuro dele e do Keiller. É bem provável que, até a virada do mês, quando fecha a janela, um destes dois goleiros irá sair.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque