Inter
Novo diretor de futebol do Inter deu várias informações sobre as mudanças no elenco para 2021
Paulo Bracks, executivo do Inter, participou do Donos da Bola e deu algumas informações que vou resumir aqui:
- Disse que ele não falou com Miguel Ángel, mas que outros dirigentes do Inter entraram sim em contato com o treinador. Porém, não quis confirmar se o espanhol tá contratado.
- A folha vai ser reduzida na temporada 2021. Não sabe dizer o quanto vão ter que baixar ainda, mas o investimento vai ser menor.
- Gosta muito de contratar jogadores identificados com o clube. Isso reduz o risco de errar.
- Os dois pilares para formar o elenco da próxima temporada são: apostar muito na base e reforços pontuais, usando apenas ciência de dados. Nada de contratar jogador que é indicação ou bruxinho do treinador. (ele não usou estes termos finais, eu que deixei mais claro).
- Não teremos grandes reforços, nomes de peso, jogadores caros, desembarcando no Beira-Rio. O negócio vai ser trazer jogadores experiências e colocar pra jogar com os guris da base.
- Sua filosofia sempre foi de, na dúvida, não gastar. Prefere não contratar um jogador do que apostar pra ver se dá certo. Ou seja, se ele não tem certeza, não vai trazer.
- As finanças não estão boas, mas também não há coisas como execuções judiciais ou penhoras para acontecer. Dá pra ir trabalhando. O que não condições é de colocar dinheiro em contratações caras como foi feito no passado.
- Sua preferência é trabalhar com um gerente de transição, que agora é o Julinho Camargo, sem ter um coordenador técnico. Ele acha melhor assim. Mas isso é o presidente quem vai definir. Sabe que nomes como o do Tinga foram tentados, mas lhe agrada mais trabalhar apenas com alguém pra fazer a ligação com a base.
- O objetivo é fazer o Inter voltar a ter grandes vendas. Vender jogadores por preços mais altos. Contou que estão acontecendo sondagens nos últimos dias.
- E, por fim, viu um grupo com muito sinergia com a atual comissão técnica. Tanto, que isso lhe permite ter sonhos nesta temporada ainda. Lembrou que chegou a nove pontos do líder e agora são só três de distância.