Entre pro time

Inter

As 3 metas de Rodrigo Caetano para a base do Internacional

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Rodrigo Caetano tem três missões com a base do Inter.

  1. Ele quer construir mais um campo no CT para que os jogadores do time B e Sub-20 possam treinar rotineiramente ali. Sim, como os caras ficam em Alvorada, Odair e sua comissão técnica observam pouco estes jogadores. A ideia é fazer um espaço para treinos ali do lado. Dando oportunidade para que o treinador do Inter possa avaliar e, se for o caso, buscar jogadores da base rapidamente.
  2. Quer aumentar o valor que é investido na captação de jogadores no mercado. Pra que? Para buscar meninos que estão se destacando com 15, 16 anos em outros clubes e trazer para o Beira-Rio. Atletas semi prontos.
  3. Tudo isso para aproveitar mais e melhor os jogadores jovens. A meta é ter de 35% a 40% do elenco formado apenas com atletas da base.

Aproveitar atletas da base para o dirigente é fundamental por um grande motivo: saber o cara que tu está colocando em campo. Rodrigo Caetano chega a citar que, quando tu contrata um jogador sul-americano, tens informações dele em campo, mas não tem como conviver com ele diariamente por três ou quatro anos, como acontece com os caras da base. Isso faz diferença.

Todas estas afirmações foram feitas pelo Rodrigo Caetano no programa “Paredão do Guerrinha”, que foi ao ar no último sábado, na Rádio Gaúcha.

Leia também:

A atitude mais importante de Rodrigo Caetano até agora no Inter

Facebook Comments
3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque