Entre pro time

Inter

Mesmo após renovar, Patrick tem uma boa chance de ser vendido pelo Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Patrick renovou contrato até o meio do ano de 2023. Só que isso não quer dizer necessariamente que é certo que ele vai ficar no Inter.

Motivo? A renovação acontece por uma valorização do jogador, já que o meia ganhou aumento salarial e sua multa foi aumentada.

Só que existe um entendimento no Beira-Rio que, se chegar uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) o jogador vai ser liberado. E existem clubes interessados.


Perto de completar 29 anos no mês que vem, 5 milhões de euros é um valor considerado justo por ele. E essa situação pode ganhar corpo agora com o Flamengo perdendo o Gerson pro Olympique de Marseille.

Falo isso porque fiquei sabendo que, em março, na virada da temporada, uma pessoa do Flamengo entrou em contato com um agente perguntando as condições do negócio. Não teve proposta, só o monitoramento. Coisa natural nos clubes hoje em dia.

Porém, agora tem um fato novo, o Flamengo vai ter que ir no mercado. E, se vier, esse é o preço da saída.

Duas informações adicionais:

  • Um clube mexicano já chegou com 5 milhões de euros em uma temporada passada. Na época, o Inter recusou. A diferença é que isso foi antes da pandemia e de toda a dificuldade financeira que se instalou no Beira-Rio. Hoje, o cenário é bem diferente.
  • Patrick renovou até a metade da temporada 2023, mas seu contrato tinha uma situação bem confusa. Existia uma cláusula de renovação até o final de 2022 no documento anterior. Isso é de rotina. O diferente é que o Inter entendia que só dependia do clube acionar a renovação ou não e o jogador achava que só seria prorrogável se ele concordasse na hora. Pra evitar uma briga pelo assunto, renovaram e fizeram um outro contrato.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque