Entre pro time

Inter

Mano conseguiu sair mais forte em meio a toda a crise do Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

No meio de tanta crise, Mano Menezes saiu fortalecido. Sim, apesar de toda a turbulência e até com possibilidade concreta da sua demissão, o treinador não só resistiu como conseguiu reorganizar as coisas da sua maneira no vestiário.

Durante as últimas horas, ouvi um colega dizer: Mano foi para o Beira-Rio ser demitido e acabou demitindo.

É claro que essa é uma frase forçada, Mano não foi lá e pediu a cabeça dos outros, mas é uma visão que aponta um pouco do cenário vivido. A direção estava sim avaliando mudar o treinador. Odair e Rogério Ceni foram sondados. Ceni estava, inclusive, de “malas prontas”, era só chamá-lo. Porém, mesmo com vários dirigentes pressionando por uma saída, a voz do presidente Barcellos falou mais alto e o treinador foi bancado no cargo.

Entre outras coisas, nós sabemos que existe uma espécie de gratidão do presidente por Mano ter sido parceiro do clube. Ele renovou o contrato no final do ano, não forçou a saída para o Corinthians e também não fez crise na busca de reforços. Sempre entendeu quando não dava para trazer os grandes nomes. Isso gerou um sentimento de cumplicidade vindo do presidente Barcellos.

É justamente por isso que estamos dizendo que Mano saiu mais forte disso tudo. Porque agora, ao mudar preparador e dirigentes, ganhou um fôlego para conseguir resultados tão necessários.

Neste momento, Mano Menezes está mais fortalecido do que estava há uma semana, após balançar na derrota para o América. E quem o sustenta é o presidente.

Resta saber se irá conseguir mudar por completo o cenário de crise ou quanto tempo mais irá se sustentar por conta desta relação presidencial.

  • Detalhe, o presidente diz que Mano ficou porque já reverteu cenários parecidos assim anteriormente. De fato, em 2010, foi eliminado pelo Flamengo na libertadores, a Fiel fez protesto, a direção bancou e ele virou líder do Brasileirão momentos depois. Tanto, que chegou a Seleção logo após. No Cruzeiro, em 2017, caiu no Mineiro e na Sul-Americana, mas deu a volta por cima, conquistando a Copa do Brasil na mesma temporada. Acreditam que aqui vai acontecer o mesmo.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque