Entre pro time

Inter

Inter tá perto de fechar a contratação de zagueiro/lateral argentino

Publicado

em

Divulgação

A direção do Inter está acertando a contratação do lateral-direito/zagueiro Gabriel Mercado, argentino de 34 anos, que está livre no mercado após acabar seu contrato no Al-Rayyan, do Catar.

Ele é uma indicação do técnico Diego Aguirre, que trabalhou com o Gabriel Mercado em sua passagem pelo mesmo Al-Rayyan, do Catar.

O contrato do Mercado acaba nas próximas horas ,dia 01 de julho. Por isso, a contratação não envolve clubes, apenas salário do jogador. Essa questão facilita bastante o acerto, que tem tudo para ser finalizado em breve.


Mercado surge na base do Racing, passa pelo Estudiantes, mas se destaca mesmo no River Plate, onde foi campeão da Sul-Americana e da Libertadores de 2015.

O destaque o faz parar no Sevilla, da Espanha, por um pedido do então técnico Sampaoli. Ficou três temporadas lá, foi pra final da Liga Europa como titular e só não renovou porque não quis. Eles propuseram um novo contrato e o cara quis sair pro Catar.

Gabriel Mercado recebeu até agradecimento oficial no Sevilla – Reprodução

Tanto no River, como no Sevilla, o argentino sempre jogando de lateral-direito. Porém, vinha atuando como zagueiro no Al-Rayyan, do Catar. Eu pesquisei os últimos cinco jogos dele e todos eram de zagueiro mesmo.

Agora, é bem possível que desembarque aqui para disputar nas duas posições.

Uma questão é o preparo físico. Sua última partida foi dia 06 de abril, vai completar três meses sem atuar.

  • Gabriel Mercado também jogou 24 partidas pela Seleção Argentina, incluindo três jogos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ele foi titular contra a França, na derrota por 4 x 3, que eliminou a Argentina da competição.

Gabriel Mercado jogou a Copa de 2018, na Rússia – Divulgação

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque