Inter
Inter pegou dinheiro emprestado com Delcir Sonda
O presidente Marcelo Medeiros jura que o Inter não contou a participação do investidor Delcir Sonda na contratação de Paolo Guerrero.
O que aconteceu, segundo ele, é que o clube pegou um empréstimo de R$ 10 milhões com o ilustre torcedor colorado.
Isso foi feito para melhorar o fluxo de caixa. Afinal, eles precisavam de uma grana rápida e os juros bancários são bem altos. Agora, o Inter está pagando um valor mensal para quitar essa dívida com Sonda.
Ainda em janeiro de 2017, quando assumiu a presidência, Medeiros entrou no clube e viu Sonda tentar descontar um cheque de R$ 5 milhões, dado pela gestão Vitorio Piffero, e esse cheque simplesmente não tinha fundos. Então, Medeiros chamou o investidor e renegociou estes valores com ele. Há alguns dias essa conta de R$ 5 milhões foi quitada.
Por isso, um novo empréstimo foi feito agora. Mesmo que tudo mundo associe que estes R$ 10 milhões serviram para aportar grana na chegada do Guerrero, o presidente tem o cuidado de não deixar parecer que é um investidor nos direitos do jogador porque a FIFA proíbe isso.
Pra quem não sabe, Delcir Sonda é um gaúcho de Erechim e dono da rede Sonda de Supermercados, em São Paulo. Ele não tem filhos. Apenas ele e o irmão como sócio. Com um faturamento de 4 bilhões por ano, faz questão de ajudar o clube do coração.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
22 Comments