Entre pro time

Inter

Inter fecha parceria com empresa espanhola para contratar jogadores

Publicado

em

Divulgação

A direção do Inter anunciou uma parceria com a empresa espanhola Driblab. Segundo a nota divulgada pelo clube para a imprensa, a parceria será para ajudar o clube na prospecção de atletas no mercado de transferências.

Os espanhóis tem um serviço de inteligência artificial e análise de jogadores com base em dados, que consegue auxiliar os clubes na busca por reforços e na valorização dos seus atletas.

A Driblab trabalha com pelo menos 20 clubes na Europa e pegou seu primeiro clube no Brasil. O Inter vai ser a primeira experiência deles aqui. Os caras também trabalham com equipes na Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e Grécia.


Uma situação interessante é que a empresa tem mais de 120 mil jogadores cadastrados no sistema deles. Então, toda vez que o Inter precisar buscar um perfil de jogador, vai encontrar ali todas as informações que precisa até para encontrar jogadores “desconhecidos” ou ter informações se, em números, tal atleta desempenha tão bem quanto parece.

Segundo o CEO da Driblab, na temporada passada, os clubes que trabalham eles moveram mais 870 milhões de euros no mercado de transferência, sendo que os relatórios da empresa tiveram impacto direto em 570 milhões de euros.

Fora isso, praticamente todos os jogadores contratados com o auxilio da ferramenta chegaram em seus clubes e tiveram valorização do seu passe em 30% logo após chegarem. O que indica que eles conseguem encontrar jogadores com potencial para uma valorização futura.

Em tempo: O Inter já tem parceria com a Double Pass, uma empresa Belga que veio aqui pra reformular a base. O trabalho deles é outra coisa, eles fazem uma organização na empresa. O que foi contratado agora é meio que um sistema de busca de reforços.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque