Entre pro time

Inter

Inter fecha a contratação do zagueiro que fará dupla com Cuesta na Libertadores

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

O Internacional acertou a contratação do zagueiro Bruno Méndez, 21 anos e 1,84cm, do Corinthians.

O atleta virá por empréstimo até a metade do ano e o Inter terá que pagar uma quantia para o time paulista. O valor será dividido em prestações ao longo dos 12 meses de contrato, até o meio do ano que vem.

Ainda não descobri qual o valor deste empréstimo e nem como ficou a cláusula de compra. Há, inclusive, uma informação que dá conta que o Corinthians não quis fixar valor e, se quiser ficar com ele em definitivo, o Inter terá que negociar isso no meio do ano que vem. Mas confesso que ainda não tenho certeza neste ponto específico.


Bruno chegou com a promessa de ser titular ao lado do Cuesta – Rodrigo Coca/Corinthians

Como joga na direita, Bruno Méndez vem para ser o parceiro do Cuesta na zaga. Aliás, este foi um dos motivos para ele aceitar vir. O uruguaio queria muito. Ele estava na reserva lá e recebeu a promessa que terá a chance de ser titular ao lado do Cuesta na Libertadores.

É claro que ele terá que jogar bem pra ser titular, mas ao saber dessa chance, recebi que o cara ficou maluco e pediu pra vir.

Ele é considerado um típico zagueiro uruguaio, de muita entrega e dedicação. Mesmo assim, não é lá um zagueiro técnico. Ouvi que é um zagueiro um tanto quanto estabanado em alguns momentos, mas é muito por ser jovem.

Entre suas características está a de ter um passe que “quebra linhas”, ou seja, ele sabe organizar o time. Coisa que era um pedido do Miguel Ramírez. Foi assim que chegaram no nome dele.

Mesmo já sendo Aguirre, Bruno Méndez desembarca em Porto Alegre nos próximos dias.

  • Chegou-se a falar colocar Nonato e até Guerrero na troca, mas isso não foi pra frente
  • Em fevereiro de 2019, o Corinthians pagou 3,5 milhões de dólares por 70% dele junto ao Montevideo Wanderers
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque