Entre pro time

Inter

Inter é goleado pelo Palmeiras e a especulação poderá até aumentar nos próximos dias!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • O Inter perdeu. Perdeu de 3 x 0. E, sim, no momento que esse resultado prejudicaria o Grêmio, é óbvio que vai ter a suspeita se “entregou” ou não. Se “fez corpo mole” ou não. Isso, nunca vamos saber. Só estando com escuta no vestiário é que poderíamos cravar qualquer coisa.
  • Só que, gente, a real é que o Inter perderia pro Palmeiras em basicamente todos os cenários existentes. Estamos falando em um campeonato que o Inter tem mais derrotas do que vitórias. Não consigo nem achar um absurdo essa derrota. Aliás, eu apostaria que a derrota aconteceria de qualquer maneira. Com ou sem intenção, com ou sem motivação.
  • Mas eu sei onde eu vivo. E, pra completar, Aránguiz e Alan Patrick levaram o terceiro amarelo e não pegam o Bragantino, daqui duas semanas, na volta da data FIFA. Ou seja, Coudet não terá os dois melhores do meio-campo no jogo contra o Bragantino, que é outro rival gremista na disputa pelo título. Já prevejo que teremos novas teorias antes, durante e depois o jogo contra o Braga.

Ricardo Duarte/Inter

  • De qualquer forma, não dá pro Inter ficar brincando de perder assim. Com ou sem intenção, hoje, tem 43 pontos. Precisa de pelo menos mais uma vitória nos quatro jogos que restam pra não se apavorar com rebaixamento. Eu não acho que isso vai acontecer. Não creio em briga pra não cair. Agora, se ficar perdendo pra Bragantino, vai começar a comprometer a mísera vaga na Sul-Americana. Óbvio que não é o ideal, mas ela dá uma grana, dá jogos, movimenta o clube. Eu tenho que fazer os cálculos ainda, mas vi por cima e só por disputar chegando nas oitavas, tu garante uns R$ 10 milhões mais ou menos.
  • O Inter foi de força máxima e ainda teve uma ou outra chance. Alan Patrick finalizou no peito do Weverton, Enner Valencia também bateu bonito na bola, mas parou nele. Repito, não faço menor ideia se foi corpo mole, mas teve os lances. Tentaram.
  • Alguém vai dizer: Rochet tomou gols que não tomava na Libertadores! E isso é verdade. Porém, o Rochet tá diferente há um bom tempo. Desde o Gre-Nal, parece que ele desconectou completamente e não é mais o mesmo.
  • Jhonny perdeu uma bola na intermediária e deu o ataque que o Palmeiras precisava pro Endrik fazer o gol após a roubada de bola facilitada. O Igor Gomes também foi facilmente batido no terceiro gol. Tudo é verdade. Só que quando não foi assim neste Brasileiro? Olha, tirando Gre-Nal e o Santos, todos os jogos foram de erros deste nível.
  • Por isso, fica a dúvida. Não sei se jogaram pra entregar ou o Inter é isso ai mesmo. A única coisa que sei é que a tabela mostra um gigante como o Inter na 12º colocação do Brasileiro mais uma vez. Tá parecendo o fim da temporada 2021, com Aguirre, que terminaram melancolicamente nos últimos jogos e também na 12ª colocação. A diferença é que, naquele ano, o Grêmio foi rebaixado. Hoje, o Grêmio pode até ser campeão. Uma sensível diferença.

Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque