Entre pro time

Grêmio

Inter discorda do Grêmio e já adianta definição sobre o Gre-Nal

Publicado

em

Rafael Ribeiro/CBF

Após Renato e o presidente Guerra confirmarem que existe a chance do Gre-Nal das próximas rodadas ser no Maracanã, a direção colorada está se movimentando para deixar claro que não pretende tirar o clássico do estado, quando o mando for colorado.

Em resumo, teremos clássico na 11ª rodada com mando gremista. E a direção tricolor recebeu uma proposta para mandar esse jogo pro Maracanã. Seria feita toda uma festa e existiria a chance, inclusive, de arrecadar uma boa grana com doações pelo apelo que teria.

No Grêmio, a ideia foi bem aceita, mas com uma condição: por igualdade técnica, o Gre-Nal com mando do Inter também teria que ser disputado em campo neutro. 

E é aqui que a coisa muda de figura. No Inter, a ideia de jogar no Maracanã é bem aceita. Não há nenhuma objeção. O problema é interferir no jogo da volta.

Afinal, o returno vai cair lá por outubro, quando o Beira-Rio estará disponível novamente.

Mais do que isso, a versão oficial no Inter é de não tirar o maior jogo do estado de dentro do próprio estado. Existe até um cuidado para dizer que o povo gaúcho está sendo tão prejudicado, não seria justo “perder” mais isso.

Enfim, o fato todo é que o Inter não concorda com a ideia de Gre-Nal em campo neutro no segundo turno. Se o lado gremista quiser mandar esse pro Maracanã, tudo certo. No segundo turno, com mando vermelho, vai ser no Rio Grande do Sul. E, tudo indica, no Beira-Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque