Grêmio
Clássico Gre-Nal virou disputa Gre-Nal
A dupla Gre-Nal vive uma nova diferença de pensamentos. Após não terem a mesma posição sobre isentar o campeonato de rebaixamento, agora a diferença está em onde será disputado o Gre-Nal.
Isso porque o Gre-Nal do primeiro turno está previsto para o domingo, dia 23 de junho. A CBF ainda não oficializou, mas essa é a data base. Como não terá a Arena disponível, o Grêmio recebeu uma proposta para levar o jogo para o Maracanã. E tem toda uma história, a rodada poderia ser feita toda no sábado para deixar o clássico gaúcho isolado para o domingo, quando receberia atenção especial e transmissão para todo o Brasil.
Só que o Grêmio impôs uma condição: como o jogo com seu mando não será na Arena e ainda iria para um local neutro como o Maracanã, o jogo da volta também não poderia ser no Beira-Rio, deveria ser marcado em outro campo neutro, para igualar as coisas.
Prontamente, a direção colorada se mostrou contra. Ninguém deu entrevista oficial ainda, mas o clube tratou de informar, em off, que não pensa em tirar o jogo do Rio Grande do Sul. Não falam que seria no Beira-Rio, mas que teria que ser aqui, até pra não punir mais as pessoas no nosso estádio. E, como todos projetam que, no returno, o Inter estará jogando na sua casa, é quase certo que o jogo da volta seria em Porto Alegre.
Vendo isso, a informação que temos é que o Grêmio pensa em não marcar o clássico pro Maracanã. E, mais, cogita mandar o confronto para a Arena Castelão, no Ceará. Motivo? O Grêmio jogará lá, contra o Fortelza, naquela semana. Fazendo isso, evitaria uma viagem. Ficaria por ali mesmo. Só que essa medida também tem um impacto importante. Isso porque o Inter jogará contra o Corinthians, em Chapecó, dias antes. E jogar lá significaria fazer o rival cruzar o país. Aumentaria a logística, aumentando custos e, claro, desgaste físico.
Ou seja, virou uma disputa Gre-Nal. Aquela que a gente bem conhece de muito tempo.
-
Grêmio6 dias atrásA primeira ordem que Renato deu logo na chegada e a conversa em particular que ele teve com Tetê
-
Grêmio1 semana atrásAlém do Renato e Felipão, o jogo mostrou algumas coisas fundamentais para o Grêmio
-
destaque1 semana atrásO verdadeiro motivo que fez a direção buscar o Renato novamente
-
Grêmio1 semana atrásMulta do Castro é calculada e Grêmio tem um baita problema para resolver
-
Grêmio1 semana atrásFelipão dá declaração muito séria e dirigentes ficaram inconformados após o jogo
-
Grêmio6 dias atrásA posição da CBF no gol anulado do Carlos Vinícius contra o Botafogo
-
Inter1 semana atrásSonda fez duras críticas ao Barcellos e tem duas condições para voltar a ajudar o Inter
-
Grêmio3 dias atrásPresenciei uma das maiores atuações individuais da história da Arena