Entre pro time

Grêmio

Clássico Gre-Nal virou disputa Gre-Nal

Publicado

em

Divulgação

A dupla Gre-Nal vive uma nova diferença de pensamentos. Após não terem a mesma posição sobre isentar o campeonato de rebaixamento, agora a diferença está em onde será disputado o Gre-Nal.

Isso porque o Gre-Nal do primeiro turno está previsto para o domingo, dia 23 de junho. A CBF ainda não oficializou, mas essa é a data base. Como não terá a Arena disponível, o Grêmio recebeu uma proposta para levar o jogo para o Maracanã. E tem toda uma história, a rodada poderia ser feita toda no sábado para deixar o clássico gaúcho isolado para o domingo, quando receberia atenção especial e transmissão para todo o Brasil.

Só que o Grêmio impôs uma condição: como o jogo com seu mando não será na Arena e ainda iria para um local neutro como o Maracanã, o jogo da volta também não poderia ser no Beira-Rio, deveria ser marcado em outro campo neutro, para igualar as coisas.

Prontamente, a direção colorada se mostrou contra. Ninguém deu entrevista oficial ainda, mas o clube tratou de informar, em off, que não pensa em tirar o jogo do Rio Grande do Sul. Não falam que seria no Beira-Rio, mas que teria que ser aqui, até pra não punir mais as pessoas no nosso estádio. E, como todos projetam que, no returno, o Inter estará jogando na sua casa, é quase certo que o jogo da volta seria em Porto Alegre.

Vendo isso, a informação que temos é que o Grêmio pensa em não marcar o clássico pro Maracanã. E, mais, cogita mandar o confronto para a Arena Castelão, no Ceará. Motivo? O Grêmio jogará lá, contra o Fortelza, naquela semana. Fazendo isso, evitaria uma viagem. Ficaria por ali mesmo. Só que essa medida também tem um impacto importante. Isso porque o Inter jogará contra o Corinthians, em Chapecó, dias antes. E jogar lá significaria fazer o rival cruzar o país. Aumentaria a logística, aumentando custos e, claro, desgaste físico.

Ou seja, virou uma disputa Gre-Nal. Aquela que a gente bem conhece de muito tempo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque