Entre pro time

Inter

Inter dá o primeiro passo para renovar com Damião

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Vinícius Prates, empresário do centroavante Leandro Damião, e Rodrigo Caetano tiveram uma primeira reunião para tratar da renovação do camisa 9 com o Internacional nesta segunda-feira.

Só que como foi apenas o primeiro encontro, ainda não há como prever se o Inter vai conseguir renovar com ele.

Damião vai ficar completamente livre no mercado a partir de 01 de janeiro de 2019, mas todo mundo sabe que o salário dele é alto, e renovações deste tipo são complexas, envolvem luvas, premiações e bonificações.


Não dá para cravar nada neste momento. O certo é que, mesmo com Guerrero para 2019, a diretoria quer ter os dois para a disputa da Libertadores.

Aos 29 anos, Leandro Damião fez 10 gols nos 26 jogos que entrou em campo neste Brasileirão. Ficou atrás apenas do Nico, que fez 11, mas também jogou 34 partidas. Seis a mais que ele.

Detalhe que desdes 10 gols, 9 foram quando o Internacional não estava vencendo as suas partidas. Ou era o gol que abria o placar, o que garantia a vitória ou até o empate. Como os dois da vitória contra o São Paulo ou o que garantiu o empate contra o Corinthians, na Arena deles.

Outra ponto é que sempre que ele marcou, o time empatou ou venceu. Ou seja, seus gols são decisivos. Não há como negar sua importância.

Damião não jogou a última partida porque teve uma lesão muscular confirmada na coxa. É bem difícil que ele retorne a tempo de entrar em campo contra o Paraná na última rodada do Brasileirão.

Facebook Comments

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque