Entre pro time

Inter

Guerrero tem acordo com a direção e aumenta chance de renovar em 2022

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Uma reviravolta tem chance de acontecer no Internacional. Falo isso porque todo mundo já sabe que estava acertado que Guerrero não iria ficar para a próxima temporada. Isso foi amplamente comentado pela gente aqui e vários outros colegas.

Porém, nos últimos dias, o presidente Alessandro e o próprio staff do jogador começaram a sinalizar uma chance de mudança. E, hoje, dá pra dizer que existe uma boa possibilidade do peruano ficar. Ainda não tá certo, mas a chance voltou a existir.

Explico: primeiro foi o presidente, que na entrevista que deu no Donos da Bola, falou que conversou com o empresário do jogador. Fora do ar, eu perguntei para o presidente se tinha começado a negociação e ele explicou melhor, disse que era uma conversa preliminar, pra agendar uma negociação nos próximos dias.


Guerrero voltou em ótima forma físicas nas últimas partidas – Ricardo Duarte/Inter

Eu procurei o lado do jogador e recebi confirmação dessa conversa. Na verdade, existe um acordo entre as duas partes que Guerrero vai voltar a jogar em alto nível e depois vão negociar.

Ele e seu agente deram a palavra que a prioridade é do Inter e que não irão assinar nenhum pré-contrato sem antes conversar com a direção.

E ai vem o detalhe. No Inter, existe um pensamento que o Guerrero é super útil, mas caro. Não tem mais como bancar o custo de R$ 800 mil mensais.

Portanto, se o cara reduzir o preço, há chance sim de conversar. Ainda mais depois da saída do Galhardo e com chance de venda do Yuri Alberto. Guerrero pode ser até titular em 2022.

Pesa a favor da direção que nenhum mercado de bom nível vai pagar o que ele ganha aqui. O Boca, que sempre o quis, não tinha como bancar nem 100 mil dólares (R$ 510 mil) pro Borja. E, nesta altura da vida, improvável ir pra uma China ou Arábia da vida.

Ainda tem muita coisa pra acontecer. O certo é que as duas partes voltaram a abrir chance de uma permanência. Então, tô relatando isso.

  • É certo que Guerrero vai seguir jogando mais um ano em altíssimo nível porque seu sonho é jogar a Copa de 2022 em condições normais, após tudo que aconteceu com a punição, em 2018.
  • O que pode complicar pro Inter é o fato do Farfán estar no Alianza Lima e ter dito que quer fazer dupla de ataque com Paolo lá. Esse é o time do coração deles.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque