Entre pro time

Inter

Gramado ruim, debate sobre Gauchão, pênalti anulado, Palacios sumido e Dourado zagueiro na derrota

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

  • Antes de qualquer coisa, é preciso colocar em toda a avaliação aqui que o gramado estava terrível e prejudicou demais o jogo como um todo. Até pra assistir, é ruim. Tu fica com uma impressão de várzea. Então, temos que pontuar. Por isso, coloco aqui pra você descontar da análise o que achar que deve.
  • Pra mim, o debate tem que ser mais amplo, eu não vejo nenhuma produtividade no Gauchão. Não há porque o Inter disputar essa competição. Antes, era pela grana da tv, que fazia diferença. Hoje, com o aumento das premiações dos clubes, nem isso. O Inter fatura R$ 400 milhões no ano. O Gauchão paga R$ 13 milhões. Não é tanta grana assim pra se expor num campeonato ruim.
  • Mesmo assim, não dá pra ficar só aliviando pro Inter. Afinal, não tem como achar que o Inter vai jogar só em gramado bom, sem altitude, sem desfalques. Tá meio claro que o time precisa evoluir. E não pela derrota, Gauchão serve no máximo para treinar, mas a atuação em si foi ruim.
  • Antes de avaliar a bola rolando, deixo aqui que a escalação foi bem coerente pra mim. Heitor na direita, Lucas Ribeiro de zagueiro, Patrick no time e Yuri Alberto no comando de ataque. Quanto a isso, nada a reclamar.
  • Começo pelo Palacios, é incrível como ele tá tímido. Não consegue se soltar. Não tem como ser definitivo com ele, agora, o fato é que ele tá custando um pouco pra jogar. O primeiro dele foi quase observando o jogo. No segundo, começou bem, mas também não evoluiu. Teve o lance do pênalti e depois parou.
  • Dourado foi, novamente, recuado como zagueiro. Desta vez, durante o jogo. A diferença foi que não conseguiu ter o desempenho de antes. O gol saiu nas costas dele. Ganharam na velocidade. Ainda é muito cedo pra ser definitivo, dizer que ele não é zagueiro, foi a primeira vez que a estratégia falhou, mas é estranho ver essa mudança de posição em um jogo valendo vaga em uma final.

Dourado foi recuado para a zaga novamente – Ricardo Duarte/Inter

  • O lance polêmico foi o pênalti, tanto que até o Miguel Ángel Ramírez ficou reclamando com o árbitro após o jogo. Eu confesso que tive certeza do pênalti na hora que foi marcado e depois fiquei na dúvida e até agora não sou definitivo. Motivo? O goleiro vai claramente na bola e da o tapa nela. Só que ele pega o Palacios após isso. A bola ainda estava no gramado e o atacante é derrubado pelo goleiro. Não vou ser definitivo desta vez. Tô bem confuso, admito.
  • Maurício não fez bom jogo. Praxedes entrou bem melhor que ele. O mesmo vale pro Yuri Alberto, o Galhardo entrou bem melhor que ele.
  • A dura realidade para o Inter é que o jeito de jogar do Miguel vai demorar muito mais tempo que todos imaginávamos para surtir efeito. Mais, a real é que ninguém tem certeza que vai dar certo esse jeito de jogar. A única certeza até agora é que, mesmo se o time encaixar, isso vai demorar.

Palacios não conseguiu jogar uma boa partida – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque