Entre pro time

Inter

Ganhando moral na Espanha, Coudet lembra saída rápida do Inter e rasga elogios ao futebol brasileiro

Publicado

em

Divulgação

Eduardo Coudet tá conquistando moral na Espanha. Tanto, que virou manchete na imprensa europeia por conseguir colocar o Celta na 11ª colocação da La Liga, a 11 pontos da zona do rebaixamento.

Pode parecer pouco para quem estava na liderança do Campeonato Brasileiro com o Inter, mas a verdade é que o time brigou para não cair nas últimas duas temporadas e agora tá tranquilo desde sua chegada. Só pra gente ter noção, desde que Coudet chegou lá, conseguiu 8 vitórias, 6 empates e teve 7 derrotas. Tudo isso sem ter pré-temporada ou conseguir montar o elenco.

Antes da temporada começar, o Celta era um dos favoritos ao rebaixamento em qualquer casa de apostas. Hoje, dá sinais de fazer uma próxima temporada bem melhor.


Coudet sabia que era importante começar bem para abrir portas na Europa – Reprodução

Aliás, em uma entrevista para a Betway, casa de aposta online que patrocina o Celta, o próprio Coudet falou como foi sua saída do Inter direto para a Espanha. Ele mesmo admite que foi algo na correria, tava na cara que era a chance dele abrir mercado na Europa.

“É tudo muito dinâmico, não? Estava no Brasil, de estar em primeiro, a em pouco tempo estar na Espanha com uma equipe que era a última, mas eu sempre tive muita confiança que a equipe poderia reagir e assim aconteceu.”

E uma das partes mais interessantes dessa entrevista foi quando Coudet comparou o futebol brasileiro, o argentino e o da liga espanhola. Repara que o cara foi só elogios ao Brasileirão.

“São muito diferentes, na Argentina é um futebol muito mais físico. No brasileiro, não é de tanto contato, mas os jogadores fisicamente são os mais fortes do que qualquer parte do mundo, creio eu. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que, se eu for dizer a diferença, é sem tanto contato, um futebol muito bonito, muito parelho, que muda muito. E que se vive como na Argentina também, com um grau de intensidade total.”

“O futebol espanhol há uma diferença de velocidade, sobretudo em tomada de decisões, em como corre a bola, na velocidade que se trabalha a bola. Todos tem suas coisas, são todos diferentes.”

Mas, pra quem não sabe, o investimento está sendo pesado por lá. O clube dele inaugurou nesta temporada a Cidade Esportiva Afouteza, um CT muito mais moderno do que qualquer outro do futebol brasileiro. O investimento até o momento já passou de 10 milhões de euros.

Coudet sabe disso e falou nessa entrevista exclusiva pro pessoal da Betway, casa de aposta online, que os resultados terão que corresponder.

“A infraestrutura é um passo gigantesco, com o que aconteceu, na Cidade Esportiva, as instalações. Bom, a parte desportiva agora tem que acompanhar este crescimento, tratar de ir crescendo a parte mais importante que é o futebol, não?”

Aqui as fotos da nova estrutura do Celta:

Celta já investiu mais de 10 milhões de euros na construção de uma Cidade Esportiva – Divulgação/Celta

Olha como é o vestiário do local de treinamentos do Celta – Divulgação/Celta

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque