Inter
Ganhando moral na Espanha, Coudet lembra saída rápida do Inter e rasga elogios ao futebol brasileiro
Eduardo Coudet tá conquistando moral na Espanha. Tanto, que virou manchete na imprensa europeia por conseguir colocar o Celta na 11ª colocação da La Liga, a 11 pontos da zona do rebaixamento.
Pode parecer pouco para quem estava na liderança do Campeonato Brasileiro com o Inter, mas a verdade é que o time brigou para não cair nas últimas duas temporadas e agora tá tranquilo desde sua chegada. Só pra gente ter noção, desde que Coudet chegou lá, conseguiu 8 vitórias, 6 empates e teve 7 derrotas. Tudo isso sem ter pré-temporada ou conseguir montar o elenco.
Antes da temporada começar, o Celta era um dos favoritos ao rebaixamento em qualquer casa de apostas. Hoje, dá sinais de fazer uma próxima temporada bem melhor.
Aliás, em uma entrevista para a Betway, casa de aposta online que patrocina o Celta, o próprio Coudet falou como foi sua saída do Inter direto para a Espanha. Ele mesmo admite que foi algo na correria, tava na cara que era a chance dele abrir mercado na Europa.
“É tudo muito dinâmico, não? Estava no Brasil, de estar em primeiro, a em pouco tempo estar na Espanha com uma equipe que era a última, mas eu sempre tive muita confiança que a equipe poderia reagir e assim aconteceu.”
E uma das partes mais interessantes dessa entrevista foi quando Coudet comparou o futebol brasileiro, o argentino e o da liga espanhola. Repara que o cara foi só elogios ao Brasileirão.
“São muito diferentes, na Argentina é um futebol muito mais físico. No brasileiro, não é de tanto contato, mas os jogadores fisicamente são os mais fortes do que qualquer parte do mundo, creio eu. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que, se eu for dizer a diferença, é sem tanto contato, um futebol muito bonito, muito parelho, que muda muito. E que se vive como na Argentina também, com um grau de intensidade total.”
“O futebol espanhol há uma diferença de velocidade, sobretudo em tomada de decisões, em como corre a bola, na velocidade que se trabalha a bola. Todos tem suas coisas, são todos diferentes.”
Mas, pra quem não sabe, o investimento está sendo pesado por lá. O clube dele inaugurou nesta temporada a Cidade Esportiva Afouteza, um CT muito mais moderno do que qualquer outro do futebol brasileiro. O investimento até o momento já passou de 10 milhões de euros.
Coudet sabe disso e falou nessa entrevista exclusiva pro pessoal da Betway, casa de aposta online, que os resultados terão que corresponder.
“A infraestrutura é um passo gigantesco, com o que aconteceu, na Cidade Esportiva, as instalações. Bom, a parte desportiva agora tem que acompanhar este crescimento, tratar de ir crescendo a parte mais importante que é o futebol, não?”
Aqui as fotos da nova estrutura do Celta:
-
Grêmio1 semana atrás
Os 20 salários do Renato, imprensa escalando o time e o futuro até como comentarista
-
Inter3 dias atrás
Inter é cobrado por dívidas com dois clubes brasileiros e tenta acordo milionário no exterior
-
Inter1 semana atrás
Os valores e condições que o Inter aceitou para ter o lateral Braian Aguirre
-
Inter1 semana atrás
O valor que o Inter bancou para comprar o zagueiro que veio de Portugal
-
Inter5 dias atrás
A proposta, a contraproposta e as negociações que podem até forçar a vendo Wesley pelo Inter
-
Inter6 dias atrás
Jogador a ser recuperado, “cobrança” no Gabriel Carvalho e conversa sincera com Robert Renan
-
Inter5 dias atrás
Os novos valores e condições bem diferentes da saída do Robert Renan do Inter
-
Grêmio5 dias atrás
A manobra que a direção teve que fazer para colocar um auxiliar com Renato