Inter
Inter cometeu um erro estratégico com a sua nova camisa
A direção do Internacional cometeu um erro estratégico de marketing no lançamento da sua nova camisa.
Eles simplesmente publicaram ela no site, fizeram um mural na frente do Beira-Rio e era isso.
Não teve desfile, não teve um evento para divulgar na imprensa, juntar os patrocinadores, nada.
Outra situação, que já não é a primeira vez que acontece, é que a camisa é lançada “limpa”, apenas com o patrocínio do Banrisul.
Uber, Unimed, Iplace e Laghetto sequer aparecem. Mesmo pagando menos, estas marcas poderiam ser valorizadas, não?
Pode até ser uma exigência da Nike, mas é estranho.
Sempre vai aparecer um torcedor pra ligar que o momento não é de marketing e tal.
Só que a valorização do seu produto é fundamental.
Imagina chamar RBS, Band, SBT, Pampa, ESPN, Sportv, Esporte Interativo, FOX, todas as rádios, jornais e sites pra um evento de valorização.
Olha o tamanho da exposição. Imagina o quanto essa nova camisa poderia ser divulgada.
Isso é diferente de fazer marketing pra iludir as pessoas. Isso é valorizar quem está do teu lado.
Algo fundamental pra manter estes caras pagando os milhões que deixam todos os anos em patrocínios.
Na minha visão, infelizmente, o Inter acabou pecando nisso.

-
Grêmio1 semana atrásOs bastidores da situação atual de Arthur no Grêmio
-
Inter4 dias atrásInter define estratégia para vendas e abre o jogo sobre Borré, Rochet e Thiago Maia
-
Grêmio3 dias atrásWillian se manifesta e Bitello agita os bastidores do Grêmio
-
Inter2 dias atrásAbel revela bastidores sobre a reformulação no gol colorado
-
Grêmio17 horas atrásO motivo que ainda impede o acerto entre Grêmio e Arthur
11 Comments