Entre pro time

Inter

Os dois lados de uma disputa interna no Internacional

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Segundo a lei Pelé e as normas do Profut, programa do governo que refinanciou as dívidas fiscais dos clubes, o Internacional é obrigado a entregar as contas de 2017 até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril.

Descumprir essa lei, poderia fazer o Inter perder dívidas milionárias que estão financiadas em prestações de simbólicos R$ 200 mil por mês. Perder isso, obrigaria o Inter a quitar os mais de R$ 100 milhões que deve pro governo na hora.

No entanto, a auditoria que o clube mandou realizar nas contas da temporada passada não terminaram até agora e não estarão finalizadas a tempo de cumprir um ritual muito importante e histórico.

Sempre antes das contas serem publicadas, elas precisam passar pelo aval do conselho fiscal e, principalmente, aval do Conselho Deliberativo.

Desta vez, será diferente. O Inter lança as informações no sistema até o dia 30 de abril e só depois é que os conselheiros terão acesso.

O que, claro, gerou muito debate entre dezenas de conselheiros colorados. Muitos estão revoltados e dizendo que tal atitude é inqualificável.

Afinal, a gestão do presidente Medeiros terá feito o que quis com o dinheiro do Inter e sequer passou por análise prévia de aprovação ou não.

Vamos combinar que depois de publicado o balanço oficial, não há muito o que fazer.

Diante deste cenário, procurei uma das pessoas que confio na direção do Internacional e recebi a seguinte explicação:

  1. Pela primeira vez o Inter terá uma auditoria à sua altura. Pra gente ter noção, é a quinta maior empresa de auditoria do mundo que está olhando cada detalhe das contas do clube.
  2. Mesmo que politicamente seja algo ruim, os dirigentes acreditam que é melhor ter esse prejuízo político de mal estar com os conselheiros, mas ganhar tendo uma análise profunda de tudo que acontece no Inter.
  3. Um dos exemplos que foi me dado é que o Beira-Rio até então era lançado com um valor patrimonial bem abaixo do que ele realmente vale. Nesta nova análise, existiu uma valorização do estádio colorado.
  4. Todo esse trabalho demorou e só restará ao clube publicar as informações dia 30 e só depois passar pelo ritual de apresentar as contas para o Conselho Fiscal e depois Conselho Deliberativo. Não foi por má fé, foi porque as coisas demoraram mesmo.
  5. Todos irão se impressionar com a transparência dos números. Até por isso, a direção garante estar muito tranquila com tudo que está fazendo.

Aqui estão os dois lados da história!

8 comentários

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque