Inter
Os dois lados de uma disputa interna no Internacional
Segundo a lei Pelé e as normas do Profut, programa do governo que refinanciou as dívidas fiscais dos clubes, o Internacional é obrigado a entregar as contas de 2017 até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril.
Descumprir essa lei, poderia fazer o Inter perder dívidas milionárias que estão financiadas em prestações de simbólicos R$ 200 mil por mês. Perder isso, obrigaria o Inter a quitar os mais de R$ 100 milhões que deve pro governo na hora.
No entanto, a auditoria que o clube mandou realizar nas contas da temporada passada não terminaram até agora e não estarão finalizadas a tempo de cumprir um ritual muito importante e histórico.
Sempre antes das contas serem publicadas, elas precisam passar pelo aval do conselho fiscal e, principalmente, aval do Conselho Deliberativo.
Desta vez, será diferente. O Inter lança as informações no sistema até o dia 30 de abril e só depois é que os conselheiros terão acesso.
O que, claro, gerou muito debate entre dezenas de conselheiros colorados. Muitos estão revoltados e dizendo que tal atitude é inqualificável.
Afinal, a gestão do presidente Medeiros terá feito o que quis com o dinheiro do Inter e sequer passou por análise prévia de aprovação ou não.
Vamos combinar que depois de publicado o balanço oficial, não há muito o que fazer.
Diante deste cenário, procurei uma das pessoas que confio na direção do Internacional e recebi a seguinte explicação:
- Pela primeira vez o Inter terá uma auditoria à sua altura. Pra gente ter noção, é a quinta maior empresa de auditoria do mundo que está olhando cada detalhe das contas do clube.
- Mesmo que politicamente seja algo ruim, os dirigentes acreditam que é melhor ter esse prejuízo político de mal estar com os conselheiros, mas ganhar tendo uma análise profunda de tudo que acontece no Inter.
- Um dos exemplos que foi me dado é que o Beira-Rio até então era lançado com um valor patrimonial bem abaixo do que ele realmente vale. Nesta nova análise, existiu uma valorização do estádio colorado.
- Todo esse trabalho demorou e só restará ao clube publicar as informações dia 30 e só depois passar pelo ritual de apresentar as contas para o Conselho Fiscal e depois Conselho Deliberativo. Não foi por má fé, foi porque as coisas demoraram mesmo.
- Todos irão se impressionar com a transparência dos números. Até por isso, a direção garante estar muito tranquila com tudo que está fazendo.
Aqui estão os dois lados da história!
-
Grêmio1 semana atrás
Os 20 salários do Renato, imprensa escalando o time e o futuro até como comentarista
-
Inter1 semana atrás
Os valores e condições que o Inter aceitou para ter o lateral Braian Aguirre
-
Inter3 dias atrás
Inter é cobrado por dívidas com dois clubes brasileiros e tenta acordo milionário no exterior
-
Inter1 semana atrás
O valor que o Inter bancou para comprar o zagueiro que veio de Portugal
-
Inter5 dias atrás
A proposta, a contraproposta e as negociações que podem até forçar a vendo Wesley pelo Inter
-
Inter6 dias atrás
Os novos valores e condições bem diferentes da saída do Robert Renan do Inter
-
Grêmio5 dias atrás
A manobra que a direção teve que fazer para colocar um auxiliar com Renato
-
Inter7 dias atrás
Jogador a ser recuperado, “cobrança” no Gabriel Carvalho e conversa sincera com Robert Renan
8 Comments