Inter
Curiosidades da ida de Damião para o campeão japonês
Leandro Damião assinou com o Kawasaki Frontale, do Japão. O clube conquistou neste ano o campeonato japonês. Apenas o segundo da sua história, já que o clube foi fundado em 1995.
Lá, será companheiro de apenas um brasileiro, chamado Elsinho, de 29 anos, que chegou a jogar no Vasco, em 2013, mas desde 2015 atua por lá.
Detalhe que o vínculo é curto, seu contrato começa no dia 2 de fevereiro de 2019 a vai até o dia 1º de janeiro de 2020.
Ou seja, apenas uma temporada. Mas a grana é boa, bem maior do que aqui, não tinha como ele recusar.
Um outro centroavante de nome por lá é Jô, que fez 24 gols e deu quatro assistências na temporada. Ele levou o time dele nas costas e, na última rodada, salvou os caras do Nagoya Grampus rebaixamento.

Outra curiosidade é que o Kawasaki Frontale é um clube inspirado no Grêmio. Tinga e Scheidt chegaram atuar lá em 97 e 99 em uma parceria da diretoria do Grêmio com os japoneses.
Damião está com 29 anos, deixa o Inter na sua segunda passagem após entrar para os 10 maiores goleadores da história do Internacional.
[irp posts=”28485″ name=”Profissional do Inter ganha moral de Alisson, em Liverpool”]
-
Inter24 horas atrásOs bastidores da saída de Borré, as outras saídas que podem acontecer e Pezzolano na seleção uruguaia
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio7 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter4 dias atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
4 Comments