Entre pro time

Inter

Coudet ajudando o Inter a demonstrar toda sua fragilidade no Brasileirão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Analise sobre Fortaleza 1 x 0 Internacional:

  • Não conheço nenhum time que foi campeão preservando tantas vezes como o Internacional está fazendo. Seria inédito e histórico no futebol mundial. Ser campeão jogando com reservas. Não tem como, vamos combinar. Era óbvio que não ia dar certo.
  • Coudet errou ao colocar Johnny mais adiantado. Primeiro porque tira o Edenilson da função onde ele rende mais, que é pelo centro. Mas principalmente porque o Johnny é o melhor primeiro volante do time. Resumindo: tu perde um primeiro volante e não ganha um segundo volante.
  • E sabe por que Coudet fez isso? Pra colocar o Musto de titular. Como gosta…
  • Mais, Patrick saiu lesionado aos 29 minutos do primeiro tempo. Coudet colocou Nonato no time. Sabe o que aconteceu depois? Aos 40 minutos, ele sacou o mesmo Nonato pra colocar o Lindoso. Ele ama ter Musto e Lindoso de volantes. É incrível. Detalhe: o cara me fez isso perdendo de 1 x 0. Tirou um meia pra por um volante perdendo. Não dá pra dizer que o Roth faria isso porque nem ele faria isso.

Nonato acabou falhando no lance do gol do Fortaleza – Ricardo Duarte/Inter

  • Bom, mas o Nonato falhou no gol? Sim, ele poderia ter ido melhor. Os jogadores do Inter tem medo de dar chutão. Só que a jogada toda é errada. Moledo cabeceia errado, pra dentro da área, Nonato erra quando não sabe dar o chutão e não tinha ninguém pra pegar o rebote. Ou seja, foram três falhas, não só a dele.
  • O Internacional tomou o sexto gol no Brasileirão, o quarto de bola parada. E esse foi de lateral ainda. Como disse o PVC, comentarista do Premiere: “gol de lateral não se toma!”
  • D’Alessandro deu uma assistência maravilhosa pro Leandro Fernandez, melhorou o time, mas depois levou um amarelo inexplicável por reclamação e erra um lance onde deveria acionar o Leandro, que estava livre, mas meteu uma moranga pro Léo Ferreira. Erro na tomada de decisão, quando acionou o cara errado, e também técnico porque a bola foi com muita força no passe. Depois destas jogadas, sumiu em campo.
  • O Leo Ferreira não fez boa partida. Mas não vou nem analisar um cara que estreia como profissional aos 19 anos. Não há como criticar nada.
  • Neste jogo, por incrível que pareça, Moisés foi melhor que o Saravia. Não que ele tenha jogado bem. Não é isso. É que nenhum dos laterais fez grande coisa, mas o Saravia não repetiu suas boas atuações.
  • Leandro Fernández também não foi mal. Foi brigador, teve tentativas interessantes, apareceu. É brigador. Nada absurdo, mas é um começo, tem que respeitar um tempo. Depois, se avalia com mais calma.
  • Agora, você sabe quantos chutes do Inter realmente foram no gol? 1. Sim, 1. Isso explica muita coisa.

O atacante Leo Ferreira, 19 anos, da base, foi a novidade do Coudet – Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque