Entre pro time

Inter

Cobrança por performance, discurso no vestiário, melhorias do Roger e falha admitida na base

Publicado

em

Reprodução

Resumo do que disse o presidente Barcellos na coletiva (além da demissão do Magrão. Eu fiz um post só sobre a demissão):

  • Não vão se apegar aos jogos atrasados. Não dá para ficar achando que tem cinco jogos atrasados. A performance tem que melhorar para ter resultados nos jogos atrasados. 
  • Não jogaram o que poderiam jogar e a expectativa de todos era buscar a vitória. A vitória vai ter que acontecer de qualquer forma nas próximas rodadas.
  • O Inter buscou um montante importante na venda de jogadores, mas sabem que precisam trazer reforços, para que o resultado esportivo não tenha mais queda do que já teve.
  • As coisas não aconteceram e, quando não acontecem, precisam revisitar o planejamento. A direção sempre trabalhou assim, reconhecendo os erros e fazendo as mudanças. Em outros momentos, o clube preferiu manter suas convicções, mesmo que os resultados não venham, para manter suas teses. O Inter não pode ter isso. Quando não der certo, tem que fazer alterações.
  • Falou no vestiário para os jogadores que irão reverter esse quadro e vão voltar a ganhar. Enxergam no trabalho do Roger uma evolução nos treinamentos, tem aderença dos jogadores no trabalho. 
  • Quem acompanha os treinos, vê que aconteceram inúmeras jogadas treinadas pelo Roger. O treino tá acontecendo no jogo. Quando isso acontece, estão mais próximos de acertar.
  • No momento difícil, precisam simplificar. Tem visto os jogos do Brasileiro e não tem espetáculo, mas tem o resultado. 
  • O que mais precisam buscar é confiança. O ambiente é adverso no estádio, mas entende o torcedor, não tá colocando a culpa neles. Os jogadores precisam entender e enfrentar isso.
  • A profissionalização exige que, quando não tem resultados, precisam demitir. Conversou com o presidente do Athletico e ouviu que ele demitiu 13 pessoas. É assim, quando não se consegue resultados.
  • Acha que sua gestão trabalhou para buscar uma estabilidade para o clube como um todo. Também estão com uma equipe mais forte do que tinham antes. Por fim, está trabalhando muito para melhorar a situação na base. No elenco principal, tem três ou quatro meninos do sub-17. Isso acontece porque tinha uma lacuna que ficou na linha sucessória no sub-18 e sub-20. Daqui uns anos, terá essas categorias finais abastecendo melhor o time profissional.

Presidente Barcellos demite Magrão e explica os motivos que o levaram a tomar essa decisão!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque