Inter
Presidente Barcellos demite Magrão e explica os motivos que o levaram a tomar essa decisão!
Resumo do que disse o presidente Barcellos em coletiva após o jogo contra o Athletico:
- Comunicou o desligamento do diretor esportivo Magrão. Ele cumpriu com seu papel, em uma função nova no futebol brasileiro. Função que também era nova para ele, que vinha de outras funções.
- Sempre que os resultados não aconteçam, precisam fazer mudanças de profissionais, para que os resultados sejam diferentes.
- Mesmo sem resultados, manteve o Magrão porque ele fez a transição do treinador, desde a saída do Coudet. Ele deu as condições para o Roger fazer essa transição durante estes 21 dias de trabalho. O mais importante era dar estabilidade para o Roger. E hoje o Roger está bem mais ambientado com tudo no clube.
- Somado a isso, Magrão tem sido impacto com informações nas redes sociais tratando da sua vida profissional antes de chegar no Inter. Isso fez com que isso tivesse impacto no trabalho dele na última semana. Isso é compreensível, mas diante da falta de resultado e da importância da função que exerce, é importante que tenha condição de se defender de tudo isso, sem que seja uma pauta que atrapalhe o dia a dia do Inter.
- A contratação do Lucca Drummond se deu dentro dos processos que normalmente acontecem nas categorias de base. E não tem relação nenhuma com a atividade que o Magrão exercia.
- Relatou que o clube não pagou nada pelo centroavante e fez um contrato curto, com salário de base.
- Lucca subiu por um pedido do Coudet. Ele é testemunha porque estava no treino assistindo e o Coudet definiu. Roger também colocou o Lucca em campo. Isso é decisão do treinador.
- Quando Magrão foi contratado, colocaram uma cláusula que trata que ele não pode exercer qualquer outra atividade que pudesse ter conflito. Mais, foi exigido e apresentado um atestado da CBF que deixa claro que a empresa do Magrão como agente de jogadores estava inativa a partir daquela data. Ou seja, estava proibido de fazer qualquer negócio no futebol com suas empresas.
- Por fim, sobre a questão da possível vinda do seu filho para as categorias de base do Inter. Independente do mérito técnico, quer deixar claro que esse assunto foi autorizado por ele presidente. Vazou um áudio do filho do Magrão dizendo que ele teria autorizado. Não autorizou. Nem é pela questão técnica, nem conhecia o menino, mas sabe que autorizar isso geraria uma grande polêmica, como está instaurada nos últimos dias.
- A diretoria vai no mercado buscar reposição. Não é uma função fácil de encontrar. Por vezes, é melhor complementar perfis e buscar mais de uma pessoa para ter complemento entre elas.