Entre pro time

Inter

Bastidores apontam que Inter e Esporte Interativo caminham para os tribunais

Publicado

em

A direção do Inter fez uma reunião virtual com os outros clubes brasileiros que tem contrato com a TV Esporte Interativo. E ficou definido que os clubes vão se unir para mandar uma notificação exigindo que a emissora cumpra com suas obrigações.

Pra quem não sabe, a Turner, empresa americana que é dona do EI, enviou um comunicado para Inter dizendo que estava rompendo o contrato alegando que os clubes descumpriram cláusulas deles. É óbvio que todos viram isso apenas como uma desculpa porque a empresa não conseguiu ter lucro com o Brasileirão e tá pulando fora.

Está meio nítido que tudo caminha para um rompimento de contrato sem acordo e sem o pagamento da multa. Ou seja, o assunto vai parar nos tribunais. E ai os oito clubes brasileiros envolvidos terão que desfazer o contrato com o EI e negociar com o Sportv.

Só que ai vem outra situação importante. Hoje, o acordo de tv fechada dá para o Internacional mais de R$ 31 milhões por temporada. São nove parcelas de R$ 3,5 milhões de abril até dezembro.

É claro que os caras do Sportv estão vendo todo o rolo e creio ser bem improvável que eles irão pagar tanto sabendo que todo mundo ficou na mão. Vamos aguardar.

  • Importante relatar que, de qualquer maneira, o Inter já voltaria para o Sportv em 2021. Isso tá tudo assinado. A questão é resolver a temporada 2020.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque