Entre pro time

Inter

Atlético-MG quer levar o Edenilson e o próprio jogador é quem vai definir seu futuro

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O Atlético-MG tem muito interesse na contratação do Edenilson. Ainda não tem negociação em andamento porque o Galo tá envolvido na final da Copa do Brasil, mas é um fato que existe o interesse.

O pensamento lá é que Edenilson seria um meia totalmente diferente dos que eles tem, um motorzinho do time do Cuca. É o cara ideal pra eles. Cuca e Rodrigo Caetano querem muito o jogador.

E essa negociação tem algumas particularidades. A primeira é que não precisam conversar muito com o Inter. Há uma cláusula de saída acertada. Portanto, se convencerem o Edenilson, é só chegar aqui, pagar a quantia e levar o jogador.

Sim, o contrato do Edenilson tem uma cláusula de saída no valor de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões) líquidos. Isso daria quase 4 milhões, colocando os impostos da operação, que teriam que ser bancados pelo clube que comprar.

Essa cláusula vale para o Brasil e para o exterior. A multa é outra história. É maior. No entanto, eu mesmo ouvi de vários dirigentes da época que, na renovação, ficou acertado com o jogador que, se ele quisesse sair, qualquer clube que pagasse esses valores, o levaria.

Não importa se é do Brasil ou de fora. O valor é o mesmo.

E é isso que pode acontecer agora. Se os dirigentes do Atlético-MG convencerem o Edenilson, não tem muito o que fazer.

  • Em tempo: Edenilson fará, ainda neste mês de dezembro, 32 anos. Falando em grana, não é um negócio péssimo. Problema é que, no campo, faz muita diferença.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque