Entre pro time

Inter

As mudanças de Nico López no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Deixei para falar sobre Nico López em um post só dele porque o cara está merecendo. É incrível como ele está se dedicando, se entregando e afim de mostrar seu jogo.

Ninguém discute a qualidade do gringo. A batida que ele deu na bola ontem, pegando com o lado do pé e quase marcando o gol mostra isso.

Só que ele está correndo como nunca, tabelando, dando bons passes e até voltando para ajudar na marcação. Não é nada absurdo. Ele não vem na linha da defesa, mas fecha o meio-campo e atrapalha a saída. Quando tem o recuo, o Nico corre para apertar a defesa adversária e até obrigou o Ceará a sair no chutão.

Resultado? Em vários momentos a bola saia toda errada e voltava rapidamente para os jogadores do Inter.

E, claro, tudo isso é importante, mas o fundamental é que o cara está mostrando vontade no ataque, está correndo com a bola, sem a bola, sendo opção de passe.

Recentemente, ele deu uma ótima coletiva explicando que o futebol mudou e ele não acompanhou. Que aprendeu que é preciso ser intenso, coisa que ele não era no Uruguai. Na semana passada, ao completar dois anos no Inter, postou no Instagram que quer ficar muito tempo aqui.

Confesso que meu pensamento sobre o Nico já foi e voltou umas duzentas vezes. Tem horas que creio que ele vai arrebentar e horas que já acho que ele não vai estourar. E, com todo o respeito, isso é “culpa” dele. Afinal, o seu desempenho tem sido irregular.

Mas é um fato que, neste momento, estou empolgado com o que vi. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque