Entre pro time

Inter

Argentinos dizem que multa do Guerrero no Inter é extremamente baixa

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A informação divulgada pelo canal argentino Tyc Sports informa que a multa para tirar Paolo Guerrero do Inter é de apenas 4,5 milhões de dólares.Ou seja, estamos falando de R$ 19 milhões.

Essa é um valor considerável para um jogador de 35 anos, mas nada impagável, que possa proteger o Inter de uma assédio do mundo chines, por exemplo, ou de um Boca Juniors desesperado por um centroavante.

O valor é tão baixo que chega a ser surpreendente. Confesso que mandei mensagem para os dirigentes e não obtive resposta. Imagino que, até pelo valor ser baixo, a direção não deve se pronunciar oficialmente para não alertar ainda mais os outros clubes.


Matéria da Tyc Sports

Pra quem não sabe, a multa para times do Brasil é baseada em um cálculo do salário do atleta na carteira. Já a multa para o exterior é um acordo entre as partes. Pode ser de milhões de euros ou até ter apenas uma multa simbólica de 1 real.

Guerrero é o sonho do Boca para substituir a figura do Benedetto, centroavante vendido para o Olympique de Marselha por 16 milhões de euros agora no meio do ano.

A boa notícia é que o time argentino vai ter eleições dia 07 de dezembro e eles nem sabem quem será seu próximo presidente. A má é que todos os candidatos querem o Guerrero.

Mais, o Rilquelme tá na parada tentando ajudar. Embora exista uma relação de amizade de ambos, inclusive para jogar partidas amistosas juntos, sempre há uma aproximação.

A direção segue insistindo que não libera o Guerrero e ele só sai se alguém pagar a multa e, claro, o próprio jogador aceitar. Ele tem que querer. Não é só pagar a multa. O peruano é quem vai decidir também.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque