Entre pro time

Grêmio

Você aprova o que o elenco do Inter fez?

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Uma matéria, assinada pelo Jeremias Wenek, no site UOL, informou que os jogadores do Internacional entraram em contato com atletas do Grêmio no mês de março pedindo para os gremistas diminuírem as provocações.

Foi um papo informal e que envolveu apenas os jogadores. Não teve participação de dirigentes e membros de comissão técnica.

E não foi nada protocolar também. Não teve um grande encontro, um grande evento para isso. Foram conversas de boleiros, que não tiveram seus nomes citados na matéria, pedindo pra aliviar o lado colorado.

O lado gremista respondeu que os colorados pegavam pesado no passado e agora era hora de aguentar.

A reportagem não diz qual foi o final, se existiu um consenso para diminuir ou se ficou tudo igual. Ela apenas relata que houve sim um contato do Beira-Rio por representantes do grupo colorado.

Se a gente lembrar, o volante Edenilson foi pra uma coletiva no começo de março dizendo que “quem fala que o Inter está morto não tem conhecimento da história” e ainda qualificou isso como “falta de educação”.

Por óbvio, ninguém confirma nem nega oficialmente tudo isso, mas é uma reportagem interessante para refletir o comportamento do elenco do Inter.

Você aprova?

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

46 comentários

46 Comments

  1. Pasinatto

    12 de Maio de 2018 at 15:29

    Cara eu vou ser sincero as notícias anteriores tavam bem melhores, sinceramente JB, tu tá parecerem que é torcedor do inter, teu site praticamente só tem notícias coloradas ultimamente.

  2. Saci

    11 de Maio de 2018 at 14:09

    Mesmo não acreditando em Vitória já que isso é um fenômeno anormal para o técnico Odair, perdeu tudo que disputou….mas Se o Inter ganhar vai ter festa, carreata, vou zoar até a vovozinha gremista.

    • Felipe Cassol

      11 de Maio de 2018 at 14:25

      Binter ganhar kkkk essa foi boa. Cai na real, vão tomar um balaio. Comemorem se for menos de 3.

    • Leandro Machado

      11 de Maio de 2018 at 14:49

      Eu como gremista quero mais é que o inter ganhe. Assim vão passar mais um mês e meio falando que se jogar sempre assim vai dar, que nem tudo tá errado, que tem que acreditar no trabalho do técnico, etc. Resultado: Um mês e meio perdendo até o maionese finalmente cair kkkk

      • GRB

        11 de Maio de 2018 at 14:55

        Leandro Machado acertou na mosca. É bem isso aí.

        • André

          11 de Maio de 2018 at 18:58

          Nós gremistas não temos o que temer realmente. Se ganham de nós, na pior da hipóteses, eles perdem mais 60 dias acreditando que tem um super-time e treinador sobrenatural. e esse filme já vi no gauchão de 2017. Ganharam com uma vitória de Pirro e seguiram até o fim do ano com aquele papo de time grande não cai.

          • Juliano Zanella

            11 de Maio de 2018 at 19:40

            Improvável essa história amigo pois em 2017 o Colorado está lá brigando pra ser segundo na segundona.

  3. analista

    11 de Maio de 2018 at 13:36

    Primeiro, se os jogadores do Inter fizeram isso são uns b…; Segundo, essas CORNETAS são reflexo da falta de respeito e profissionalismo que grassam no nosso futebol, de uma geração que tolera indivíduos como o Neymar, o Romário, o Edmundo… tudo que não prestou no nosso futebol até hoje… CORNETA, gozação é coisa de torcedor. Profissional, atleta tem, sim, de SE RESPEITAR!!!! Ou já viu atleta olímpico fazendo troça e falando M…sobre os adversários. Mas cada um pensa de acordo com seus conceitos… O respeito e a educação são muito mais bonitos do que essas ditas CORNETAS, ainda mais quando de baixo nível, com palavrões e tal… mas isso é BRAZILZILZIL!!!!

    • Juliano Zanella

      11 de Maio de 2018 at 19:45

      Touché

  4. Gabriel

    11 de Maio de 2018 at 12:50

    Tem que zoar sim.. Quando eles estavao bem nao tinham pena e nem me lembro de algum jogador do Gremio pedindo arrego…
    A zoeira nao tem limites… Ja aguentamos muito tempo as cornetas, agora è a hora do troco, mas è claro que a maior corneta que pode existir sao as vitorias em cima deles e os titulos conquistados.
    Gremio campeao e os colorados bando de cuz…

    • macaco

      12 de Maio de 2018 at 18:21

      Gabriela,

      Tu está muito corajoso nesse teclado.

      Torce para eu não te encontrar no grenal, arrombado.

  5. cleyton

    11 de Maio de 2018 at 12:35

    Acho justo os jogadores pedirem isso, pois são profissionais, amanhã podem estar jogando junto.
    Creio que as provocações devem sim existir, mas do nosso lado, os torcedores. Os jogadores estão ali de passagem, são profissionais e vivem disso, não podem provocar um outro profissional da mesma área.
    Mas do lado torcedor sempre vai existir (e tem que existir, desde que seja saudável) a zoação, pois isso é torcer… é brincar, dar risada, zoar, ficar chateado, com raiva… isso é torcer e ser torcedor… mas do lado dos jogadores é diferente.
    No Brasil tudo é ciclo, um time ta bom hoje, no outro já não esta mais… vamos aproveitar que estamos por cima e dar uma zoada nos colorados, ficamos por anos sendo zoados, é nossa vez… os TORCEDORES.

    abraço JP, muito bom seu trabalho
    (já deixei um comentário uma vez e retifico… não ligue para alguns (poucos, creio eu) “torcedores” que sób criticam… continue com seu trabalho que é o melhor que acompanho)

  6. Luanel Messi

    11 de Maio de 2018 at 12:29

    Fala JB, acabou de sair uma entrevista no canal do Zico com o Neymar. Dado momento eles falam sobre como o Luan alterou o jogo da seleção olímpica, acho que daria uma matéria legal tua. Segue o link começa aos 8 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=ymHXw8rRh8U

  7. André

    11 de Maio de 2018 at 12:01

    Pra quem reclamou por causa de um cavalinho de pano, o q é os gazeloes reclamarem!

    • Saci

      11 de Maio de 2018 at 12:17

      Que cavalinho de pano?????

      • André

        11 de Maio de 2018 at 19:01

        O do fantástico.

  8. FUTEBOL RAIZ

    11 de Maio de 2018 at 12:00

    FUTEBOL É CORNETA, SEMPRE FOI, TEM QUE SABER CORNETAR E SER CORNETADO, QUEM NÃO AGUENTA TÁ ACOMPANHANDO O ESPORTE ERRADO!! GERAÇÃO NUTELA TÁ CHATA DEMAIS!!

  9. Felipe Cassol

    11 de Maio de 2018 at 11:58

    Os jogadores do Binter não tem orgulho próprio. Agem como mendigos, envergonhando seus torcedores.

  10. rudjdjdjd

    11 de Maio de 2018 at 11:38

    Enquanto mesmo sendo gremista achando desnecessarias as provocações dos jogadores do Gremio, é um ABSURDO os jogadores do Internacional estarem DESFOCADOS a ponto de se preocuparem com provocações de um time que só vão jogar mais 2 vezes no ano em um campeonato de ponto corridos.

  11. TRAKS

    11 de Maio de 2018 at 11:33

    Cagoes! Merecem tomar no mínimo 5. Vergonhoso !

  12. Sábio do bonfa

    11 de Maio de 2018 at 11:32

    Bando de marreca, por isso o Binter está nessa M…., quando ganhavam o galinácio chiliquento queria tirar onda, agora quer arrego? Chupa, parece que o Sasha não era o único cuz.. do elenco.

  13. Felipe Cassol

    11 de Maio de 2018 at 11:30

    Esses jogadores do binter não cansam de ficar passando vergonha. Pedindo penico toda hora. Os caras não tem honra, querem que os outros sintam pena deles. Vergonha alheia.

    Na hora de fazer graça e valsa acham lindo. Agora que estão nessa situação ridícula, querem misericórdia. Eles mesmos se acham uns coitados.

    Essas atitudes de coitados, só corroboram que o Binter faleceu. Acabou. Fechem as portas morangos. Daqui a pouco vão mendigar e pedir clemência para os outros clubes também, tal como o dalescandalo pediu para os jogadores do Flamengo.

    Não se pode jogar futebol agora, pois é “falta de respeito” contra o Binter… Vão aprender a ser homens ao invés de ficar implorando para que os outros sintam pena de vcs.

    • Gonçalo

      11 de Maio de 2018 at 11:43

      Os torcedores zoam e corneteiam o tempo todo. Faz parte do jogo. Mas a torcida sabe a hora de recuar. Não vou zoar um colorado quando meu time está em baixa. Pra quê? Para provocá-lo? Vou zoar com que argumentos.

      Particularmente, eu entendo que profissionais ou pessoas ligadas aos clubes não deveriam entrar nesse jogo. Romildo suspendeu o uso do trator – como elemento promocional, com o qual poderia ganhar dinheiro – por entender que seria uma provocação ao rival.

      Agora, é preciso ver o histórico das provocações. Vocês não acham que uma goleada de 5 a 0 seria um bom motivo para tal? Seria, mas não foi. Observem que as manifestações dos jogadores gremistas depois daquele jogo foi praticamente nula, insignificante, se é que ocorreu.

      Depois daquilo ocorreu a famosa valsa do Sasha. Ele fez uma provocação inadequada e em momento impróprio, quando seu time estava em baixa. Tanto é que aí sim ele provocou o elenco gremista. Li, após a goleada, uma matéria parecida com essa, de que os jogadores colorados pediram aos colegas gremistas que não fizessem manifestações públicas a respeito. E acho que estavam corretos. O problema foi terem pedido aquilo e depois, numa vitória um deles ter feito a provocação com a dança.

  14. EDUARDO SVERSSON

    11 de Maio de 2018 at 11:12

    TEM QUE PISAR NA CABEÇA MESMO.
    QUANDO ERA O CONTRÁRIO FAZIAM O MESMO, E OLHA SÓ, ESTAMOS VIVOS AINDA.
    TEM QUE GOZAR NA CARA, SEMPRE QUE PUDER.
    FUTEBOL É ISSO.
    SEMPRE FOI ISSO.

    • analista

      11 de Maio de 2018 at 13:42

      Depende dos valores de cada um… o ESPORTE é RESPEITO, EDUCAÇÃO, SABER PERDER E GANHAR, CULTURA, AMIZADE, incluindo o futebol…. No nível profissional se exige POSTURA, RESPEITO!!! Tu não vai ver o Buffon, o Iniesta, o Falcão, o Zico, o De Leon fazendo esse tipo de bobagem… FUTEBOL SEMPRE FOI ISSO?? Não… fruto dos novos tempos, onde educação e respeito, antes admirados, são trocados por gozação, agressão, xingamento… mas cada um que escolha do que gosta!!!

      • EDUARDO SVERSSON

        11 de Maio de 2018 at 14:01

        SEM ISSO O FUTEBOL VIRA TÊNIS DE MESA ANALISTA.

        • analista

          11 de Maio de 2018 at 15:35

          Pois olha, respeito tua visão, mas jogo futebol há 40 anos, de forma amadora é claro, e acompanho há um pouco mais de tempo ainda, e respeito com o adversário e camaradagem nunca prejudicaram a prática, mesmo que sob disputa acirrada… pergunto de novo, já viu jogadores de ESCOL, além de alguns bagaceiras brasileiros, com esse tipo de conduta? Então não tem nada de futebol sempre foi isso, ah não!

          • EDUARDO SVERSSON

            11 de Maio de 2018 at 17:33

            DIZ ISSO PRO D’ALESSANDRO QUE CORNETEOU O GRÊMIO POR ANOS.

            AGORA QUE A FASE É DE SECA PRO INTER, SE QUESTIONA A POSTURA?
            ELE PEDINDO PRA MANEIRAR? O MAIS CORNETEIRO QUE JÁ HABITOU A ALDEIA?

            PARA.

            SE FOSSE O FERNANDÃO, QUE SEMPRE NOS RESPEITOU, COM CERTEZA SERIA DIFERENTE, MAS O ARGENTINO NÃO TEM NOSSO RESPEITO, E VAI SER CORNETEADO SIM.

            OUTRA.
            FUTEBOL PROFISSIONAL É UMA COISA. VÁRZEA É OUTRA.
            SE NO PROFISSIONAL EXISTISSE O RESPEITO QUE EXISTE NA VÁRZEA, O FUTEBOL SERIA MUITO MELHOR.

            MAS NO PROFISSIONAL O FOLCLORE É DIFERENTE.

            LEMBRO EM 97 OUVIR O ANO TODO SOBRE O FABIANO CACHAÇA, E SEUS GOLS NO GRENAL.
            FAZ PARTE.

            HOJE SE GANHA, AMANHÃ SE PERDE.

            QUE O INTER SEJA CRIATIVO PARA, QUANDO VOLTAR AOS TEMPOS DE CAMPEÃO, TER BOAS COMEMORAÇÕES E GOZAÇÕES EM CIMA DE NÓS GREMISTAS.

            O RESTO É MIMIMI.

      • ANDRE DE BRITO NASCIMENTO

        11 de Maio de 2018 at 15:42

        Nunca jogou nem interseries na escola , éramos todos amigos ,mas ninguém queria perder por causa da zoação, e quando acontecia, dávamos a vida para dar o troco ,agora me aparece esses bundoes , que na boa ,não apareciam, e vem falar em valores ? Me chupe un huevo! Se ganhar vou zoar, se perder aturar, simples assim!

  15. Saci

    11 de Maio de 2018 at 10:59

    A sorte dessa direção que o desvaneio comecou no início do campeonato, eles podem marcar com uma Cruz os sem noção, quando o Inter caiu teve aquela cena patética dos jogadores pedindo pra não jogar…….. Futebol é isso, Santos levou um sacode do Grêmio mas na partida seguinte se reergueu, no Inter só não acontece isso porque os caras estão confundindo futebol com outra coisa, são só 10 times grandes no país, tem 500 competições e times babinhas pra golear e tirar onda, deixem o Grêmio em paz fazendo festa deles, daqui a pouco vão ligar para o Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro……. não sabem nem perder, não existe só futebol na província, estão confundindo o Clube gigante com jogadores e direção que estão só de passagem. E grenal se o Grêmio perder o fiasco é deles, nenhum time grandão gigante até aqui perdeu…….. uma coisa é certa, temos o melhor lateral do país e atacantes também.

    • Buebo

      11 de Maio de 2018 at 11:17

      Que futebol você assiste? Melhor lateral haha a bom e dos atacantes não precisa nem falar nada quando foi a ulúlti vez que o inter vez um gol? Que eu sabia o principal dos atacantes e fazer gol ou estou errado?

    • Sábio do bonfa

      11 de Maio de 2018 at 11:34

      Sai da bolha, senão vai cair de novo, melhores atacantes do país que não fazem gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Saci

        11 de Maio de 2018 at 12:10

        Pottker é Damião ficaram 2 meses sem jogar, não entra na onda dos analistas tendenciosos …….atacante tirando Ronalduxo que era um fenômeno, Romario e Nilmar que driblava meio time fazer gols, nenhum joga sozinho. Futebol está muito disputado igual, um time onde tem 4 jogadores fora da curva e pode ter Messi no elenco, não ganha de ninguém. Pottker, Nico e Damião tiraram o Inter da B, estão com créditos por anos, série B é uma nhaca sem tamanho.

  16. Cubanajara

    11 de Maio de 2018 at 10:50

    1 minuto de minuto de silêncio….xihssss… Para o binter que está morto.

  17. Oscar

    11 de Maio de 2018 at 10:36

    Como colorado, entendo que é choro. É óbvio que jogador profissional tem que parar com esse negócio de Zé Ruela de ficar provocando um ao outro, tem, mas ficar cobrando é meio sem sentido. Mas é normal que o time de menor expressão faça provocações quando tem um momentozinho pequeno de superioridade na história 😉

    • Lucas Schmitt

      11 de Maio de 2018 at 16:23

      Sua “história” durou 4 anos bolorado kkkkkkkkk

      • macaco

        12 de Maio de 2018 at 18:25

        Schmitt, colono, vai ter que ler mais sobre história, birrebaixado.

    • Anônimo

      12 de Maio de 2018 at 08:30

      Deve ter nascido em 2000. Essa geração 7×1 é bucha, ainda quer falar de história.

  18. Odair Maionese

    11 de Maio de 2018 at 10:36

    Hahahaha!!!! Tão cagados de medo!!!

  19. Alipio Becker do Tewald

    11 de Maio de 2018 at 10:34

    a zoeira tem que continuar.

  20. 1-2

    11 de Maio de 2018 at 10:28

    ok, só iremos provocar até o quarto gol. do quinto em diante não haverá mais provocações?

    está bem assim?

  21. GRB

    11 de Maio de 2018 at 10:22

    Do meu time não quero ver corneta, quero ver títulos. Deixa as cornetas para os torcedores.

  22. vinicius barbat petzold

    11 de Maio de 2018 at 10:16

    Sou gremista e aprovo a diminuição das zoações, já respondemos aos jogadores do inter a altura, agora vamos deixar para os torcedores as brincadeiras e vamos focar em ganhar os campeonatos

    • Davi

      11 de Maio de 2018 at 10:57

      Mas e vc é oq? Jogador..dirigente? Chupa morango.

    • André

      11 de Maio de 2018 at 12:07

      justino detectado!

      • Vinicius

        11 de Maio de 2018 at 12:30

        Sou torcedor e justino, e tenho certeza que nós torcedores temos que zoar os colorados e morango é coisa de veado

O que você está pensando sobre isso?

Destaque