Inter
A proteção que o Inter conseguiu antes de colocar o Gabriel Carvalho em campo

- Com 16 anos apenas, Gabriel Carvalho se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Inter. Passou Alexandre Pato, que já tinha 17 naquele famoso jogo contra o Palmeiras. Gabriel fará 17 ainda esse ano, mas somente no mês de agosto.
- Gabriel é nascido em Porto Alegre e criado na Bom Jesus, mesmo bairro que o Luiz Adriano se formou.
- Ele está no Inter desde os 9 anos. Começou nas escolinhas do São José, teve possibilidade de ir para o Grêmio, mas a família era colorada e optou pelo Inter.
- Desde então, todos sabem que o cara é diferente. Há muito tempo se ouve falar que ele era o melhor jogador da base.
- Gabriel joga com a 10 e é um meia-atacante. Não é armador clássico e nem atacante propriamente dito. É aquele meia-atacante brasileiro, que pode jogar tanto centralizado como pelos lados do campo, na linha de três meias/atacantes que os treinadores usam.
- Sabendo de tudo isso, a direção se protegeu. Tão logo fez 16 anos, o Inter assinou o primeiro contrato profissional com o jogador. Hoje, o contrato dele vai até dezembro de 2026 e tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 350 milhões) para o exterior. Está protegido.

Ricardo Duarte/Inter
-
Inter1 semana atrás
Árbitros se manifestam contra Vitão e assunto vai ter consequência no STJD
-
Grêmio1 semana atrás
Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrás
Mano avaliou dois jogadores e explica o porquê não tirou Jemerson da defesa
-
Inter1 semana atrás
Repórter flagrou reunião de dirigentes no bastidor de Corinthians x Inter
-
Inter6 dias atrás
Inter confirma aumento significativo da dívida, que bateu recorde histórico
-
Grêmio1 semana atrás
Uma grande diferença do Mano revelada e Felipão conversou com três jogadores no vestiário
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio aumentou lista de reforços e Mano impedido de subir zagueiros da base
-
Inter5 dias atrás
Um cara prejudicou demais o Inter nas últimas partidas!