Entre pro time

Inter

10 fatos sobre a punição de Guerrero

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  1. Guerrero recebeu a notícia do presidente Medeiros no CT. Ficou arrasado. Disse que “lhe cortaram as assas”. Com isso, foi para o Peru definir a estratégia de defesa com seus advogados.
  2. A diretoria confia plenamente na inocência do jogador e diz que ainda é possível reverter a situação juridicamente. Guerrero pode jogar ainda em 2018, segundo os dirigentes colorados passaram. O Inter colocou profissionais à disposição do jogador. Um advogado do clube deve acompanhar tudo.
  3. O jogador quer que o hotel peruano onde ele tomou o chá, se responsabilize pelo chá com folha de coca que ele tomou. Também quer enfraquecer a prova que eles tem do consumo de cocaína. Até porque há especialistas que dizem que a quantidade é muito pequena para se tratar de um consumo direto de cocaína.
  4. Todos garantem que nenhum valor foi pago para o atleta. Ele só vai receber quando jogar. Nem luvas e nem salário foram depositados ainda. Isso estava previsto no contrato. Todo mundo sabia que poderia acontecer.
  5. Roberto Melo disse que o retorno da punição não era uma surpresa, tanto é que eles se precaveram no contrato. Só que Rodrigo Caetano confirmou que todos aguardavam uma nova decisão em dezembro. Ou seja, ficou claro que os caras trouxeram o Guerrero pensando em usar ele no Brasileiro, tentar de vez o título do Brasileirão e, em dezembro, ver o que iria acontecer.
  6. Hoje, o vínculo dele segue até agosto de 2021. Se quiser, e apenas se quiser, o Internacional pode estender o contrato pelo mesmo período em que o cara ficou punido. Se chegar lá em agosto de 2021 e a diretoria não quiser mais o jogador, libera ele na boa.
  7. Melo lembrou que idade não é o problema. Afinal, Nenê tá jogando com 37 anos no líder São Paulo. Já o presidente Medeiros citou o Ricardo Oliveira, vice artilheiro do Brasileirão, como outro grande exemplo. O cara tem 38 anos já.
  8. O presidente Medeiros lembrou que, quando o Barcelona contratou o Suaréz, ele estava punido pela FIFA. Ficou quase 4 meses aguardando para jogar e ninguém achou mico. Aqui tem detalhes disso.
  9. Como já se esperava, o atleta não pode treinar ou ter qualquer contato com o elenco. Ele fará atividades com profissionais contratados por ele mesmo. O Inter recebe apenas relatórios.
  10. Melo pensa que é melhor a punição acontecer agora do que se fosse quando ele já estivesse jogando, entrosado com o time. Quem sabe até em meio a Libertadores do ano que vem.
7 comentários

7 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque