Entre pro time

Grêmio

Troca entre Grêmio e São Paulo por Luciano x Everton voltou a andar

Publicado

em

Rubens Chiri/São Paulo

Dirigentes de Grêmio e São Paulo voltaram a se falar para tentar finalizar a troca Everton por Luciano.

Não dá pra dizer que a negociação está fechada, mas é um fato que o negócio voltou a acontecer e, pelo que recebi, existe sim uma grande chance dele agora finalmente acontecer.

Tá um pouco confuso de entender, mas o certo é que Renato quer o Everton e Diniz pede o Luciano. Então, o desejo dos treinadores tem tudo para prevalecer. Foi por eles que dirigentes dos dois lados voltaram a se falar.


Interessante que a troca estava praticamente fechada na quarta, com papéis sendo adiantados pelas duas partes, mas o vazamento na imprensa fez o Leco, presidente do São Paulo, mandar segurar tudo.

Motivo? Os chamados “aspones”, aqueles caras que ficam sempre em volta de presidente de clube, começaram a botar dúvida na cabeça do presidente se valia a pena fazer a troca.

Luciano ficou de fora da viagem pro Ceará devido as negociação com o São Paulo – Lucas Uebel/Grêmio

Aliado essa travada do presidente deles, ainda tem outros acertos que eu sei que estavam complicando. Aqui dois que eu sei que precisam de consenso:

  • Ver com qual percentual cada clube ficará dos jogadores. O São Paulo tem 100% do Everton e o Grêmio só 50% do Luciano. Dificilmente o Grêmio terá como manter percentual do Luciano para ganhar em uma futura negociação.
  • O Leganés, clube da Espanha, ainda tem 50% do Luciano. E, claro, querem ganhar também. O Grêmio pagou 1,2 milhão de euros pela primeira metade do Luciano no ano passado. Agora, os espanhóis dizem que só liberam a negociação se for alguma coisa pra eles.

Enfim, como disse, a informação é que o negócio voltou a andar e os caras estão dispostos a chegar a um acordo. Precisamos saber como isso vai acontecer.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque